E aí galera! A novidade da semana super, mega, hiper blaster é a nova rede social Hello .
Filha do mesmo criador do Orkut, Orkut Buyukkokten, o ex-engenheiro da Google, que foi responsável por um dos primeiros sites de relacionamentos que fizeram sucesso em todo o mundo e encerrou suas atividades em setembro de 2014.

A nova rede social tem semelhanças com o Instagram e tem a amizade como foco principal.

 

Uma comunidade amorosa

Achei fofa a carta que o idealizador da Hello divulgou na apresentação da nova rede social. Nostalgia das comunidades, das histórias que vivenciei de amigos que se conheceram, namoraram e casaram depois de se conhecerem pelo finado Orkut.

orkut-hello

 

Em sua carta ele diz: “Em 2014 quando a Google anunciou que estava fechando Orkut, foi um momento triste para nós. Orkut tinha se tornado uma comunidade com mais de 300 milhões de pessoas e foi uma incrível aventura para todos nós. Ninguém queria que perdêssemos o que tínhamos criado juntos. Nós conhecemos novas pessoas extraordinárias. Paqueramos. Encontramos novas oportunidades de trabalho. Até casamos e tivemos filhos por causa do orkut. Fizemos tudo isso acontecer, juntos”.

Dentre os trechos que mais me remeteu a uma análise do que estamos fazendo hoje nas redes sociais, eu ressalto esse aqui: “Nós seguimos o feed de notícias de nossos amigos debaixo de nossos cobertores, no escuro. Nossas vidas são meros pedaços de anonimato e isolamento. Muitas vezes, estamos sozinhos. Muitas vezes, temos medo do que não sabemos. Muitas vezes, temos ódio das coisas que não entendemos.

Mas eu tenho esperança sobre esse nosso mundo. Eu tenho certeza que quanto mais nos conectarmos, mais bonito ele se tornará. Eu criei o Orkut com isso em mente. O mesmo motivo pelo qual eu criei a primeira rede social do mundo, quando eu ainda era um estudante de mestrado na Universidade de Stanford, e é por isso que eu dediquei a minha vida inteira a ajudar as pessoas a conectarem-se umas com as outras”.

Digaí se isso não é verdade? Não temos mesmo, essa impressão de isolamento? Por mais que enchamos nossa timeline de publicações e recebamos comentários e curtidas, nossos amigos encontram-se cada vez mais distantes.

E essa é a aposta da Hello, ser a primeira rede social construída através de amizades profundas, não ‘Gostos’.

 

Gamificação de relacionamentos

Oferecer a descoberta de diferentes personas e possibilitar até a descoberta de novas paixões: essa é a proposta da nova rede social.

A exibição de conteúdos na timeline do usuário será focada em mostrar o que é de relevante aos seus interesses.

 

Eles ousaram para que o usuário experimente a diversão do jogo em uma rede social. A medida que ele interage com seus amigos, sua reputação sobe e ele vai subindo de níveis. Interagir com a comunidade faz com que ele desbloqueie conquistas, atinja metas e ganhe recompensas.

 

 

 

Para entender melhor a rede social, trago o conceito aqui de alguns elementos que estarão disponíveis na Hello:

  •  persona: uma comunidade focada em uma paixão particular. O usuário poderá escolher 5 de 100+ personas que mais se identifica.
  • folio: é um feed personalizado de conteúdo relevante para suas personas escolhidas.
  • potenciais: são pessoas que gostaríamos de apresentar-lhe, com base no seu personas, localização e personalidade.
  • conexões: permite criar conexões mais significativas com o recurso de mensagens diretas, incluindo fotos, presentes e expressões únicas.
  • leaderboards: as interações mais suas contribuições geram um leaderboard, para que o usuário se torne um líder persona.
  • marcos e recompensas: atingir metas, desbloquear recompensas e adicionar camadas de diversão é o que acontece com as conexões realizadas pela plataforma.

Se você está ansioso para conhecer a rede social basta acessar esse link aqui e pedir sua inscrição. Mas fique atento! A Hello está no ar apenas nos Estados Unidos, no Canadá, na Nova Zelândia e na Austrália. O lançamento para o Brasil e países como México, França e Alemanha está previsto para agosto.

Gostou de conhecer essa nova rede? Compartilhe então essa novidade com os seus amigos!
Bjuuu e até a próxima amigos! ♥

 

Posts Relacionados