Na última quarta-feira, 22, o Facebook e o Instagram anunciaram a criação do programa #ElaFazHistória, que celebra ideias e conta histórias de negócios erguidos por mulheres, além de levar capacitação para inspirar outras mulheres a realizarem seus próprios projetos.

A iniciativa contou ainda com a criação da hashtag #ElaFazHistória, que reúne depoimentos e homenagens de mulheres sobre as histórias reais que as inspiram, e do portal fb.me/elafazhistoria, que celebra histórias e traz informações para incentivar outras mulheres a buscarem capacitação profissional.

Além disso, o Facebook está realizando uma série de eventos que devem acontecer nas 5 regiões do país, levando informações através de palestras, capacitação e treinamento em oficinas que vão fortalecer o conhecimento das empreendedoras (e futuras líderes). O primeiro evento acontecerá em Recife nessa sexta-feira (01), mas as vagas já se esgotaram e as inscrições foram encerradas.

[Atualizado em: 07/07: Confira aqui a cobertura completa do #ElaFazHistória Recife.]

Empoderamento Feminino: Quando ela vence, todos ganham!

O empoderamento feminino, movimento que tem sido fundamental na luta pela equidade de gêneros, foi eleito um dos desafios globais pela ONU Mulheres. Encorajar mulheres a superar diferenças e traçar o rumo das próprias vidas, atuando cada vez mais como protagonistas. Munir as mulheres de informações é a melhor maneira de garantir que elas tenham mais escolhas e possam fazê-las livres de culpas.

O projeto #Elafazhistória apoia-se em pelo menos três dos 07 princípios de Empoderamento das Mulheres, determinado pela Onu Mulheres. Sendo eles:

1. Estabelecer liderança corporativa sensível à igualdade de gênero, no mais alto nível.

4. Promover educação, capacitação e desenvolvimento profissional para as mulheres.

5. Apoiar empreendedorismo de mulheres e promover políticas de empoderamento das mulheres através das cadeias de suprimentos e marketing.

Veja a lista completa aqui.

Além do apoio da Onu Mulheres, outras causas feministas que refletem esses valores estão envolvidas. São elas: Think Olga, Rede Mulher Empreendedora e Escola de Você, algumas das instituições parceiras do projeto que almeja dar voz e poder a mais mulheres.

 

Mulheres Inspiradoras

Propagar a história de mulheres inspiradoras que motivem outras histórias igualmente transformadoras com a mulher como protagonista. Essa é a missão do #ElaFazHistória. No portal do projeto é possível conhecer algumas histórias e também propagar outras. Acesse, inspire-se e propague. 

Início - Quando ela vence, todo mundo ganha. - Google Chrome

O portal ainda reúne dados e estatísticas importantes sobre o impacto do protagonismo feminino e recursos online para o treinamento de mulheres que fazem história. Ferramentas que ajudam a promover negócios, cursos e webinários online que podem ser aliados importantes das mulheres que estão traçando sua história no empreendedorismo online.

Posts Relacionados