Em tempos de gurus, eu trago uma notícia que pode ser muito útil para quem precisa aprender ou aperfeiçoar conhecimentos em Facebook para avançar com seu negócio: O Blueprint é o melhor treinamento disponível do Facebook pela própria rede social!

O que é o Facebook Blueprint?

Uma plataforma de e-learning com mais de 50 módulos e conteúdos que vão promover suas habilidades, podendo acompanhar as lições no seu tempo e de onde quiser.

Sim, você não precisa investir centenas de reais em um treinamento sobre como usar as ferramentas para promover o seu negócio no Facebook. Visando melhores resultados para você e o seu negócio, a empresa disponibiliza seu treinamento oficial, gratuito, aberto e totalmente acessível. E, o melhor, não precisa gastar um tempão preenchendo formulário de cadastro, basta ter uma conta no Facebook e selecionar os cursos de interesse.

Legal, não é? E olha que o Blueprint não é uma novidade. O recurso já existe há mais de um ano mas, recentemente, foi atualizado e disponibilizado totalmente em português. Qual a desculpa agora? Já aos estudos!

Categoria dos cursos

Blueprint Página inicial do catálogo - Google Chrome

Para facilitar, o Facebook dividiu os cursos em categorias definidas pelo objetivo de estudo, assim você pode identificar quais são as áreas e habilidades que você precisa desenvolver melhor. DICA: em “Informações Adicionais” eles têm um curso sobre “Políticas de anúncio”, aquele textão que todo mundo tem preguicinha de ler, mas que todo profissional PRECISA ler algumas vezes para manter-se dentro do jogo. O curso é uma ótima oportunidade de aprender de uma maneira mais didática e ilustrada aquele monte de regras.

Formato

A maior parte dos cursos, pelo que pude constatar, oferece bastante conteúdo em formato de texto. Mas não desanime, são textos dinâmicos, sempre que possível, com interferência de imagens, vídeos e gráficos animados.

Política de Anúncios - Google Chrome

 

Introdução ao Instagram - Google Chrome

 

Facebook Ad Certification

Sim, vem certificado por aí! Para aqueles que já aguardam há bastante tempo um certificado oficial da empresa, na página do Blueprint há uma aba “Certification“, nela é possível ler claramente “Coming later this year“. Ao que parece a empresa vai seguir os “passos” do Google e começar a investir na certificação de profissionais e parceiros. O primeiro passo já foi dado, um treinamento completo e bastante qualificado.

Facebook Ad Certification Facebook Blueprint - Google Chrome

Até o fechamento desta matéria, ainda não havia data prevista para o lançamento da certificação. Enquanto isso, vamos estudar para ser um Facebook Certified Professional? 😉

Se você ficou interessado em fazer o treinamento da Blueprint: clique aqui!

Eu já estou acompanhando o curso de Introdução ao Instagram (é bem basicão, mas não custa reforçar os valores pregados pela rede),  Políticas de Anúncios (para dar aquela reforçada nas regras) e depois vou mergulhar na “série” Caminho de Aprendizado (tem o Caminho de Aprendizado do Planejador Digital, do Comprador Digital, de Todo Conteúdo, de Relatório e Análise e outros…)

Depois me conta o que achou e quantos você já concluiu 😉

Posts Relacionados