No próximo domingo (13), o público nerd, geek e gamer pernambucano poderá conferir a 5ª edição do Festival do Vídeo Game de Pernambuco. O criador e organizador do evento, o publicitário Kelmer Luciano, destaca a participação significativa das mulheres que curtem ou trabalham com jogos. “As mulheres estão se mostrando cada vez mais interessadas nesse universo e quis ampliar o espaço para elas. Mas fiquei surpreso com a quantidade de ingressos vendidos online, 70% do público comprador é feminino. Elas vão em peso para esses eventos”, conta. 

 

Festival de Games

 

Programação

As integrantes do Women Who Code vão conversar com o público exatamente sobre a participação das mulheres em diferentes áreas de TI. Outros destaques da programação, segundo Luciano, são as participações de Breno Carvalho, professor de Jogos Digitais da Universidade Católica de Pernambuco, que mostrará alguns trabalhos desenvolvidos por alunos, e Luciano Meira, pesquisador da Universidade Federal de Pernambuco, que falará sobre gamificação nas salas de aula.

 

Não, esse não é o Superman. É Kelmer Luciano, organizador do evento.
Não, esse não é o Superman. É Kelmer Luciano, organizador do evento.

 

A programação de palestras tem ainda conversas sobre RPG, Star Wars, e um debate sobre a disputa entre Batman e Superman, que chegará em breve aos cinemas. Um espaço será dedicado à celebração dos 20 anos de Pokemon, mostrando tanto os games quanto as animações.

O Festival contará também com uma amostra reunindo várias vertentes dos vídeos games, indo desde o clássico tele jogo (em uma super exposição contando a evolução do Vídeo Game) até os atuais da Nintendo, Xbox 360, e PlayStation 3 e 4.  Workshops e cursos sobre o universo digital completam a programação.

As atrações musicais serão um campeonato de Just Dance 2016 e a apresentação do projeto Guitar Games. Nele, cinco guitarristas tocam clássicos de jogos enquanto um telão exibe as cenas dos games.

 

Serviço:

5º Festival do Vídeo Game-PE

Data: 13 de Março de 2016.

Horário: Das 10h às 20h.

Local: Av. Governador Carlos de Lima Cavalcanti, 100 – Derby, Recife – PE, 50070-110

Ingressos: www.eventick.com.br

E aí, quem vai?

 

Posts Relacionados