Nesse post eu vim falar do Welabs, o sistema de assinatura de conteúdo criado por Conrado Adolpho. Muita gente tem falado nessa plataforma de cursos, inclusive pessoas que não têm hábito de fazer treinamentos online, então resolvi dar minha opinião sobre ela.

 

Não há dúvidas de que o Marketing Digital vem crescendo muito no Brasil. Empresas físicas, autônomos, profissionais que oferecem serviços offline e empreendedores digitais têm feito uso da internet para atrair clientes e alavancar suas vendas.

 

Uma grande dificuldade dessas pessoas é a capacitação, pois há milhares de opções de treinamentos no mercado, com diversos preços, abordagens e formatos. E até algum tempo atrás, a principal forma de comercialização dos cursos de marketing digital era a venda. Você escolhia o treinamento, se inscrevia, realizava o pagamento (à vista ou parcelado) e tinha acesso ao conteúdo.

 

Alguns anos atrás, começaram a surgir os primeiros serviços de assinatura aqui no Brasil. Ao invés de simplesmente comprar um conteúdo, você pode “alugá-lo”. E dentre as opções existentes, uma delas ganhou bastante destaque: o Welabs.

 

 

O que é o Welabs

 

Conhecido por ser um dos maiores acervos de Marketing Digital do Brasil, o Welabs é uma plataforma de conteúdo criada pela Webliv, empresa do empreendedor digital Conrado Adolpho.

 

A plataforma é uma espécie de caixa de ferramentas na internet, que comporta diversos cursos e treinamentos sobre empreendedorismo, marketing digital e vendas. Essa caixa de soluções é ideal para quem trabalha ou tem interesse em trabalhar no mundo digital.

 

Atualmente, o Welabs conta com mais de 100 cursos, minicursos, aulas rápidas e treinamentos. É ideal para quem tem um problema específico e deseja resolver rapidamente. Por exemplo, algumas pessoas têm interesse em descobrir alguma técnica para ajudar a criar um anúncio efetivo no Facebook. E, para isso, você não precisa necessariamente de um curso completo, que exija dias ou semanas de atenção.

 

O Welabs conta com esse conteúdo, que é repassado de forma clara, simples, objetiva e rápida. A ideia é te ajudar a solucionar problemas que de certa forma acabam te impedindo de avançar.

 

Boa parte do conteúdo foi criado a partir de boas práticas da própria Webliv, a empresa de Conrado. Várias técnicas e estratégias usadas por sua equipe foram documentadas, transformadas em minicursos e treinamentos e disponibilizadas no Welabs.

 

Existem cursos sobre vários temas, mas antes de falar sobre isso, vamos entender o sistema de pagamento.

 

 

O Netflix do Marketing Digital

 

É provável que você seja usuário ou já tenha ouvido falar no Netflix, uma espécie de “locadora de vídeos” que oferece milhares de filmes, séries e documentários. Nas aulas e palestras que tenho ministrado nos últimos anos, tenho visto o número de usuários aumentar consistentemente quando pergunto quem assina a plataforma.

 

Na minha visão, isso se deve ao seu ótimo custo/benefício. Há opções de vídeos todos os tipos e para todos os gostos, tudo disponível facilmente através da internet. Além disso, não há propagandas entre um vídeo e outro, como no Youtube. E também não é necessário pagar um valor muito alto por vídeo (como em sistemas de vendas ou locação online de filmes).

 

Pra usar o Netflix, você simplesmente se cadastra, paga uma mensalidade e tem acesso ilimitado a todo o acervo. Frequentemente, ele é incrementado com novos títulos (alguns deles exclusivos da plataforma) e os assinantes têm acesso às novidades sem nenhum pagamento adicional.

 

Seguindo a mesma proposta, o Welabs oferece dezenas de treinamentos, mediante uma assinatura mensal. Cursos novos são adicionados à plataforma e os assinantes têm acesso a eles sem que seja necessário pagar nada mais. Resumindo, é o Netflix do Marketing Digital. 🙂

 

Clique aqui para conhecer mais sobre o Welabs.

 

 

Quais os temas abordados no Welabs?

 

Como falei, os cursos do Welabs são voltados pra empreendedorismo, marketing digital e vendas. Conheça alguns dos minicursos disponíveis na biblioteca de conteúdos da plataforma:

 

– A Copy Perfeita em 20 Etapas

– Celebridade Digital Express

– Como Alavancar o Seu Negócio Usando o Instagram

– Como Mapear a sua Persona através do Graph Search

– Design Para Quem Não é Designer

– Como Criar Imagens para Facebook Ads

– Como Conquistar Depoimentos

– 11 Objeções Clássicas

– Como Impulsionar Suas Vendas com o Whatsapp

– Facebook Marketing (Palestra Inédita com Camila Porto)

– Hangout “Do 0 a 1 Milhão em 8 Passos”

– Como Escolher um Nicho Lucrativo

– Como Gerenciar o Seu Tempo

– Como Criar um E-book como Recompensa Digital

 

Além desses, há dezenas de outros conteúdos sobre Marketing Digital. Mas será que esse conteúdo é o ideal pra você?

 

 

Para quem é o Welabs?

 

O Welabs oferece conteúdo para pessoas com diversos níveis de conhecimento. Quem está começando no Marketing Digital pode descobrir como dar os primeiros passos da forma correta e quem já tem conhecimento pode aprofundar temas específicos.

 

A plataforma é uma boa fonte de formação para empreendedores, empresários e profissionais que querem aprender marketing e comunicação, tanto para aplicação própria, quanto para capacitar uma equipe.

 

Se você se encaixa nesse perfil, pode estar se perguntando: quais as vantagens e desvantagens do Welabs?

 

 

Vantagens e Desvantagens do Welabs

 

Como já citei anteriormente, o Welabs possui diversas vantagens.

 

Comodidade

 

Assim que realizar a inscrição e seu pagamento for confirmado, você receberá automaticamente seu login e senha de acesso e poderá assistir aos cursos. O acesso é pela internet, sem necessidade de baixar ou instalar nenhum problema.

 

Além disso, a plataforma é compatível com dispositivos móveis, ou seja, você pode acessá-la de computadores, notebooks, tablets e smartphones.

 

Atualização

 

Regularmente, novos conteúdos são publicados na plataforma e disponibilizados para você sem custo adicional. Quando isso ocorre, há uma comunicação para que os assinantes fiquem por dentro das novidades.

 

Variedade

 

Dentre as dezenas de conteúdos do Welabs, há uma grande variedade de assuntos, como Tráfego Gratuito, Tráfego Pago, Redes Sociais, Vendas, Recompensas Digitais, Produtividade e Gestão de Tempo, Copywriting, E-mail Marketing, Estudos de Caso e vários outros.

 

Disponibilidade

 

As aulas da plataforma estão sempre disponíveis para os assinantes, ou seja, não é necessário correr pra ver determinado curso porque há uma data limite para assistir. Além disso, o conteúdo é cumulativo, ou seja, os recursos que já estão lá são incrementados com novos conteúdos (e não substituídos).

 

Suporte

 

Caso você tenha alguma dúvida ou problema, basta entrar em contato com o suporte da Webliv, que ela irá lhe auxiliar.

 

Custo/Benefício

 

Quando assina o Welabs, você tem acesso a dezenas de conteúdos inclusos no pacote. Caso você fosse adquirir individualmente cada um deles, o investimento seria de dezenas de milhares de reais.

 

 

Desvantagens

 

Como em tudo na vida, nem tudo são flores, e o Welabs também apresenta algumas desvantagens.

 

A primeira delas é que estamos falando de um sistema de assinatura. Mesmo que o investimento seja baixo, você só tem acesso ao conteúdo enquanto é assinante.

 

Além disso, você precisa estar conectado à internet para assistir às aulas. Os assinantes da plataforma não podem fazer download dos vídeos para assistir depois, quando estiverem sem internet.

 

Por fim, alguns cursos do mercado oferecem acompanhamento individual de cada aluno (uma espécie de consultoria) ou aulas semanais ao vivo com os alunos da turma. No caso do Welabs, os treinamentos foram desenhados de forma direta e objetiva, para que os alunos assistam e apliquem sem esse tipo de acompanhamento.

 

 

Quanto custa?

 

Você pode se inscrever no Welabs fazendo a assinatura mensal ou anual. A mensalidade é de R$ 49 reais por mês, o que corresponde a R$ 588,00 reais por ano. Caso prefira o plano anual, o investimento é de R$ 490 (o equivalente a 10 meses).

 

Esse valor inclui todos os treinamentos da plataforma, tanto os que já foram publicados quanto os que vierem a ser lançados.

 

 

Como assinar o Welabs?

 

Você pode assinar o Welabs clicando aqui. Você deve ir até o final da página que abrir e selecionar o seu plano preferido (anual ou mensal).

 

Em seguida, você vai informar os dados de pagamento e pronto, transação concluída. 🙂

 

Para mais informações, você também pode se cadastrar abaixo:

 

 

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