Hoje vou falar sobre uma comunidade empreendedora muito legal que está se espalhando pelo país: O Google Business Group – conhecido como GBG!

 

O Google Business Group é um programa do Google voltado para empresas, empreendedores e startups, que ensina sobre como a tecnologia pode ajudar nos negócios. Além disso, seu principal objetivo é fortalecer a comunidade empreendedora local, debater temas interessantes, e como já temos no slogan: conectar, informar, inspirar. Os grupos de negócios do Google são grupos de networking, conhecimento e inspiração apoiados pela Google. A comunidade organiza encontros sociais, oficinas, reuniões online, eventos, hangouts, e outras atividades legais.

 

 

Veja o encontro das Comunidades Google em São Paulo na edição de 2014:

 

 

 

 

Esses encontros são de duas comunidades: o GBG, focado em negócios, e o GDG, focado em desenvolvedores. É um encontro super legal de gente que se completa, E ainda existe muita troca de conhecimento, pois um acaba precisando do outro.

 

O foco aqui é falar um pouco mais sobre o GBG, grupo do qual faço parte, e que tem muitos planos para 2016! Mas o GDG também é um projeto fantástico e deve ter uma comunidade perto de você. Vale muito a pena participar! 😉

 

Presente em 170 cidades ao redor do mundo, o Google Business Group vem reunindo diversos empreendedores e fazendo eventos muito bacana, conectando gente especial, desenvolvendo negócios, boas conversas e muito networking.

 

Nas comunidade GBG todos são bem-vindos. Independente se você é proprietário de uma empresa, profissional de negócios ou apenas interessado nos produtos do Google. Os GBG’S são dirigidos por profissionais que gostam de compartilhar os benefícios da tecnologia para grupos de negócios locais, e é um trabalho voluntariado, não remunerado.

 

 

Leandro Rehem - Google

 

 

O valor de participar de uma comunidade empreendedora como o GBG é incrível! Tenho tido uma experiência maravilhosa como gerente do GBG Salvador, e pretendo ajudar no desenvolvimento de novas comunidades do Nordeste. Por isso decidi compartilhar aqui um pouco mais desse projeto fantástico!

 

Precisamos reunir cada vez mais pessoas focadas em desenvolver negócios, em aprender, em ensinar e em compartilhar… Juntos somos mais fortes!!!

 

Veja o encontro em São Paulo na edição de 2015:

 

 

 

No último evento fizemos um treinamento especial sobre GROWTH HACKER, técnica para ajudar empresas a crescerem usando Marketing e Tecnologia, combinando estratégias inovadoras e ligadas ao novo mundo do marketing digital. A idéia é que esse curso seja dado nos GBG’S locais para auxiliar startups e empresas com perfil de usar tais estratégias.

 

No meu próximo post vou falar sobre GROWTH HACKER, fique atento!

 

Conheça mais sobre o projeto do Google Business Group nesse link (https://www.google.com/landing/gbg/groups/directory/ ) e faça parte, ajude o movimento empreendedor na sua cidade!!!

 

 

 

 

Conheça mais o GBG Salvador: facebook.com/gbgsalvador

 

Fique ligado e participe dos eventos do GBG – Google Business Group!!!!

 

 

Leandro Rehem

 

 

Até breve e um perfeito 2016 para todos vocês!!!!!!!!!!!

Posts Relacionados