Nesta quarta-feira, o Facebook anunciou uma nova funcionalidade do aplicativo Messenger. Em parceria com o Uber, os usuários poderão pedir carros e ir até os locais onde estão seus amigos sem precisar sair do aplicativo.

 

Através do Facebook Press, a rede social enfatizou que o Messenger é um lugar para se comunicar com todos, criar planos para o final de semana, compartilhar fotos e momentos com as pessoas amadas, enviar dinheiro e receber atualizações sobre o envio do produto que você comprou em alguma loja virtual (recursos ainda não disponíveis no Brasil). Ainda de acordo com a rede, milhares de usuários usam o aplicativo porque é simples, seguro, conveniente e mantém tudo em um só lugar.

 

 

 

 

Desta maneira surgiu a funcionalidade denominada Transportation on Messenger, por enquanto disponível só em cidades americanas onde o Uber opera normalmente. Se você mora nos EUA e tem interesse em testar a ferramenta, é só atualizar ou fazer o download da última versão do Messenger. Assim você poderá pesquisar, pedir, acompanhar e pagar a sua corrida no Uber diretamente do aplicativo.

 

Digaí, como você imagina esta ferramenta aqui no Brasil? Com a polêmica Uber x Táxi, será que esta funcionalidade não seria um ponto a mais? Como você analisa a integração de várias plataformas de redes sociais e pagamentos? Deixe seu comentário e acompanhe as notícias sobre tecnologia e mídias aqui no Digaí.

 

Posts Relacionados