Quando deseja comprar algo, qual a sua fonte de pesquisa? Com certeza você deve ter respondido Google e e-commerce. Esse comportamento já se tornou rotineiro para a maioria das pessoas, mas ainda tem gente com receio de comprar online.

 

De fato, existem alguns casos de cartões de créditos clonados e sites que não entregam o produto ou enviam uma pedra no lugar do que foi comprado. Só que isso não reflete a realidade da maioria das compras online e, geralmente, o produto chega se adquirido em sites confiáveis.

 

Além da insegurança, a loja virtual tem o desafio de tentar recriar no ambiente online a experiência que o consumidor tem ao adquirir um produto em uma loja física. Praticidade, design bonito, usabilidade e bom atendimento são alguns dos recursos utilizados. Muitos e-commerces vem investindo ainda em novidades para melhorar o ato de se comprar online.

 

A seguir, confira alguns sites que oferecem opções mais seguras e ferramentas que ajudam você a comprar online, tornando a experiência mais agradável. E se você é uma dessas pessoas que torce o nariz para e-commerce, está na hora de rever isso.

 

Foto de Shutterstock.com
Foto de Shutterstock.com

 

 

Americanas

 

A grande rede varejista oferece aos seus consumidores a opção de comprar online em sua loja virtual e retirar o pedido em uma loja física. É possível também realizar o pagamento de um pedido feito através do site em qualquer loja física da rede.

 

 

Peça pelo telefone

 

A marca The Craft Shoes Factory vende sapatos masculinos e femininos, feitos 100% de couro e com design exclusivo. Até aí nada que outras lojas de calçados não ofereçam, mas o seu diferencial está na forma de comprar e de pagar.

 

 

O site da marca disponibiliza números de telefone para encomendar o modelo desejado, retirá-lo e fazer o pagamento em uma de suas lojas localizadas em São Paulo. E, como todo e-commerce que se preze, existe ainda a possibilidade de comprar online.

 

 

dafitiME

 

A Dafiti é um dos maiores e-commerces do Brasil e oferece algumas ferramentas que deixam o ato de comprar online mais interativo. Uma delas é o que podemos classificar como uma espécie de provador virtual, chamada dafitiME.

 

O consumidor m a possibilidade de “experimentar” roupas em um avatar criado por ele e com suas próprias características e medidas. A ideia do site é eliminar o receio que algumas pessoas têm de comprar roupa online sem experimentá-la.

 

 

Assim como eu, você deve sentir uma maior segurança ao comprar produtos em lojas físicas. Mas espero que esse post tenha ajudado você a perder o medo de comprar online. E se conhece outros e-commerces com formas diferentes de pagamento e de compra, deixe o seu comentário e diga para a gente qual a sua opinião.

 

Posts Relacionados