Aquela brincadeira de infância de cozinhar virou hobby de muitos marmanjos e a moda de bancar o chef para amigos parece que ainda vai durar bastante. O gosto pela cozinha foi redescoberto por muita gente nos últimos anos e a prova disso é a proliferação de cursos no Brasil, blogs, canais no YouTube, além dos programas nas TVs aberta e paga. E os cozinheiros das horas vagas ganharam na última semana mais um aliado, o Tender.

 

O aplicativo reúne os apaixonados por gastronomia, fazendo com que possam encontrar a sua receita favorita ou mesmo algo diferente para cozinhar. Ao contrário do app famoso de paquera, o Tender não proporciona o match entre as pessoas e apenas mostra deliciosas imagens de porn food e suas receitas.

 

 

Tender

 

 

Como utilizar

 

O sistema do Tender é bem similar ao do seu quase homônimo. Usa não só a semelhança do nome com o Tinder, assim como a forma de se escolher as fotos dos pratos, arrastando para a esquerda quando não gostar e para a direita se interessar. O login do usuário é feito também através do Facebook.

 

As receitas aprovadas vão para o Cookbook das pessoas e é possível limitar ainda quais tipos de fotos a serem visualizadas. Há filtros de carnes, sobremesas, frutos do mar, pratos veganos, entre outros. O Tender é gratuito e está disponível para dispositivos móveis dos sistemas Android e iOS.

 

 

A receita

 

O aplicativo foi desenvolvido por três estudantes da Universidade de Charleston, nos Estados Unidos, tendo como público-alvo jovens e adultos da faixa etária de 18 a 30 anos e que querem sair para comer algo diferente ou cozinhar melhor. Mas ainda há muitas coisas para serem melhoradas e exploradas no app. Seus criadores pretendem incrementar os filtros por tipo de culinária, disponibilizar a criação de perfis para os usuários e informações sobre preço médio das receitas.

 

O Tender caminha para se tornar uma rede social onde chefes profissionais e amadores possam trocar e testar receitas, igual as nossas avós faziam antigamente. E embora tenha ainda algumas limitações, o app já é sucesso entre as pessoas que passam boa parte do seu tempo pensando em deliciosas comidas para o final de semana ou um jantar especial. E posso dizer que sou uma delas!

Posts Relacionados