Hoje tem mais resenha aqui no Digaí! Êeee!!!

 

O livro que escolhi para trazer os detalhes quentinhos para vocês foi o “Facebook Marketing”, da escritora Camila Porto.

 

A obra revela conceitos sobre marketing digital, traz dicas sobre a usabilidade do Facebook para empresas e insights na construção de estratégias para o seu negócio.

 

 

SOBRE O LIVRO

 

 

533ae24d00779111d12ef5a3-2014-04-01-19-20-02-2014-04-01-19-20-04-242x300

 

 

“Facebook Marketing” é um livro bem completo que traz muitos ensinamentos, não só para os que trabalham na área de marketing  digital, mas também para empreendedores, administradores e os que atuam no mundo cibernético.
A publicação também traz cases de sucesso, além de entrevistas com profissionais como Marcelo Trevisani (Tecnisa), Paul Marsden (Digital Intelligence Today) e Dennis Yu (BlitzMetrics).

 

Ao longo da leitura, a autora explica minuciosamente as funções do Facebook, a personalização de fanpages, engajamento de usuários, criação de anúncios e mensuração de resultados por meio das métricas apresentadas pela plataforma.

 

Alguns aspectos, ao meu ver, enriqueceram a obra: experiências de grandes corporações, relatos de gerentes de empresas renomadas, cases e vários starts de ideias que foram gerados ao longo da leitura.

 

 

MINHA AVALIAÇÃO

 

Foi bastante interessante conhecer o  “Facebook Marketing”, mas como já atuo há alguns anos nesta área, fiquei em muitos momentos aguardando aquele “algo a mais”.
Adorei a leitura, no entanto, por conter vários conceitos e termos técnicos, fiquei alguns dias presa no capítulo de 1 a 5,  que na minha opinião foi a parte “chatinha” do livro, mas fundamental para introduzir o leitor leigo dentro desse universo de redes sociais. É uma be-a-bá completo para quem deseja gerenciar páginas dentro do Facebook.

 

Em suma, a publicação foi bastante enriquecedora e me possibilitou uma melhor compreensão sobre a gestão e prática de serviços dentro do Facebook. Se você gerencia páginas ou está pensando em criar uma para sua empresa, a leitura dessa publicação é imprescindível.

 

 

SOBRE A AUTORA

 

Camila Porto é especialista em marketing pela PUC-PR. É uma das referências em Facebook Marketing. Atualmente, é palestrante e consultora em marketing digital.

 

Vou abrir um parênteses e fazer uma confissão para vocês! Sabe aquelas pessoas que são ímãs de crescimento, de despertar o interesse em ser melhor, de empreender e de crescer? Pois bem, Camila é uma dessas pessoas.

 

Tive a oportunidade de conhecê-la em 2012 e desde então tenho uma enorme admiração pelo trabalho que ela vem desenvolvendo, além de ter sido despertada à aprofundar-me cada vez mais nesta plataforma que antes era promessa e hoje muda o cenário de  muitas empresas.

 

 

Você já leu essa obra? Me conte o que você achou aqui nos comentários! Se ainda não, recomendo a leitura!

Posts Relacionados