Conversar com amigos e familiares através de mensagens particulares, no Facebook, ou através de aplicativos específicos para isso, além de ser fácil, é muito mais rápido e conveniente para qualquer um. E, a cada dia que passa, as pessoas desejam cada vez mais possuir acesso à essa mesma forma de comunicação com as marcas e empresas que seguem.

 

Mensalmente, mais de 1 milhão de pessoas acessam Páginas no Facebook em busca de mais informações sobre uma empresa ou negócio, e foi pensando nisso que, na última quarta-feira (5 de agosto de 2015), o Facebook lançou novos recursos para as Páginas da rede social, incluindo novas formas para o consumidor enviar mensagens particulares para as empresas e novos recursos para os administradores das Páginas gerenciarem e responderem às mensagens.

 

 

Enviar mensagens para uma Página a partir de anúncios locais

 

O novo botão call-to-action “Envie uma mensagem”, disponível em anúncios patrocinados, permite que os usuários iniciem conversas particulares com Páginas de empresas e negócios a partir dos anúncios que aparecem em seus News Feed, possibilitando uma maneira personalizada de se conectar com as marcas diretamente a partir do anúncio.

 

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Facebooks NewsRoom

 

 

A partir de então, quando o usuário clicar no botão “Envie uma mensagem”, localizado em qualquer anúncio, a janela do Facebook Messenger se abrirá para que ele escreva e envie a mensagem desejada. Na caixa de entrada da Página, a mensagem vem acompanhada de um anexo que mostra a partir de qual anúncio a pessoa partiu, e, uma vez que uma pessoa inicie a conversa com a empresa, a empresa pode responder e acompanhar o andamento da conversa sempre que necessário.

 

Para iniciar a utilização do novo botão call-to-action “Envie uma mensagem”, basta criar um novo anúncio, seguindo o mesmo processo de antigamente, e selecionar a opção “Envie uma mensagem” no campo “Chamada para Ação”.

 

 

Responder a comentários de maneira privada com uma mensagem

 

Até então, administradores de Páginas podiam responder aos seus consumidores apenas pelos mesmos meios que tais utilizaram para entrar em contato inicialmente – ou por comentário ou por mensagem. A partir de agora, os gerenciadores também terão a opção de responder à comentários públicos com uma mensagem particular, ajudando-os a resolver solicitações particulares de maneira mais eficiente e particular.

 

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Facebooks NewsRoom

 

Para responder de maneira privada a um comentário na Página, o administrador terá a possibilidade de clicar na nova opção “Mensagem”, localizada junto às opções “Curtir” e “Responder”, e então uma nova conversa com o autor do comentário se abrirá. A mensagem da Página inclui um link para o comentário do cliente, para referência.

 

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Facebooks NewsRoom

 

E nesse ponto também há uma preocupação por parte do Facebook com questões de SAC 2.0, e você mesmo deve ter se questionado sobre o fato de os demais consumidores terem a percepção de que os comentários não estão sendo respondidos pela empresa. Portanto, fique tranquilo: quando a empresa responde de maneira privada à algum comentário, o mesmo traz um aviso de que a empresa o respondeu, de forma que os demais visitantes da Página saibam que a questão foi resolvida.

 

E ainda, a fim de garantir que essa nova experiência com mensagens tenha valor para as empresas e para os consumidores, o Facebook também está disponibilizando recursos adicionais para ajudar as pessoas no gerenciamento de suas mensagens, incluindo a opção de bloquear mensagens particulares de empresas.

 

 

Gerenciar mensagens

 

E agora que pessoas e empresas têm disponíveis mais formas de se conectarem com as empresas, os administradores das Páginas precisam de recursos que os ajudem a gerenciar e responder à essas mensagens.

 

E para ajudar os administradores a responderem mais rapidamente às mensagens que chegam, eles podem agora criar e salvar respostas para perguntas comuns, bastando que depois selecionem as respostas salvas e enviem em um clique, tornando o processo de responder aos clientes muito mais rápido e fácil, inclusive a partir de dispositivos móveis.

 

A Caixa de Entrada do administrador da Página também foi atualizada para facilitar o acompanhamento das mensagens. Os administradores agora podem realizar ações em massa, como arquivar, deletar, sinalizar e marcar como lida, não lida e spam.

 

 

Comunicar mais rápido e mais fácil

 

Enviar mensagem se tornou o canal de comunicação preferido das pessoas e, agora, pessoas e empresas no Facebook podem iniciar conversas em tempo real umas com as outras de mais maneiras. Aposte nesse novo recurso para oferecer aos seus clientes uma maneira customizada e conveniente de se conectar com a sua empresa, aumentando a proximidade deles com a sua marca.

 

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