Como você se sente ao pensar em tanta gente que tem que acordar antes das cinco da manhã e enfrentar horas num trânsito enlouquecedor para ir a um trabalho estressante, percorrendo ainda todo o trânsito na volta, muitas vezes passando por issonos fins de semana, além de arrecadar um dinheiro que limita a qualidade de vida que gostaria de poder compartilhar com a família que mal vê?

 

E como você se sente ao saber que enquanto isso tem gente que faz dezenas de milhões de reais jogando vídeo game no seu próprio quarto?
Você fica feliz com isso?

 

Se não fica, você precisa ler esse artigo até o final.

 

Se fica, então leia esse artigo até o final.

 

Você será desafiado a continuar pensando do mesmo jeito daqui por diante.

 

Ganhar dinheiro brincando

 

Na última semana, Felix agiu de um modo muito diferente do habitual.

 

Conhecido pelo seu jeito carismático, despretensioso e irreverente (meio bobo até), ele surpreendeu a todos manifestando com seriedade e incômodo sua opinião sobre a repercussão gerada sobre um assunto que o próprio faz questão de evitar.

 

Mais conhecido como PewDiePie, o sueco Felix Kjellberg entrou no YouTube em 2010 e agora, em 2015, é primeiro lugar mundial na plataforma contando com mais de 37 milhões de inscritos. Número de que cresce com cerca de 1 inscrito a cada 5 minutos!

 

Seu canal é famoso pelos Gameplays. Um formato de conteúdo da mais alta popularidade entre os jovens (de sexo masculino, em sua maioria) assíduos dessa mídia. Que, basicamente, é narrar e comentar jogos eletrônicos ao mesmo tempo em que os joga.

 

Porém, o jeito inusitado de fazê-los, em meio a gritos e caretas, é a maior atração de seus vídeos típicos como o que segue abaixo.

 

 

Esse vídeo é apenas mais um dos que possibilitou que no último ano Felix fizesse mais de sete milhões de dólares.

 

U$ 7.4 milhões para ser mais preciso.
O que, em reais, dá mais de 22 milhões até a data de publicação desse artigo.

 

Haters vão odiar

 

Tão grandes quanto a proporção do dinheiro que arrecadou (ou até maiores) foram os discursos de ódio e menosprezo dirigidos ao YouTuber que, além dos Gameplays, também faz vlog (bate papo) com a sua audiência com a qual interage constantemente em seu canal e ajuda a divulgar jogos e projetos de sua audiência.

 

Sobre o dinheiro que, segundo ele, ainda gasta muito mais com caridade do que qualquer coisa que já tenha gasto consigo mesmo (você realmente pode encontrar vídeos de campanhas nas quais ele arrecada verdadeiras fortunas para obras beneficentes), resolveu fazer um vídeo totalmente fora dos parâmetros usuais.

 

 

No vídeo, ele exibe mensagens que mostram manifestações da raiva de “haters” (odiadores) sobre os resultados financeiros que vem obtendo e como tem sido sua carreira como produtor de vídeos para o YouTube.
Quando vem à tona o quanto eu fiz num certo ano, pessoas simplesmente ficam tão chocadas. Um monte de pessoas estavam também muito, muito raivosas. Eles achavam isso injusto. Eles achavam que eu apenas sento meu traseiro o dia inteiro e eu apenas grito para uma tela.

(…)

Eu entendo que ‘haters’ vão odiar, mas eu realmente penso que dinheiro não faz você feliz. Eu sou simplesmente tão feliz agora como eu era há cinco anos. Ver tantas pessoas ficando contrariadas sobre essa coisa toda é muito ruim. Eu só acho que é um desperdício”.

 

Ele aponta que quando começou seu canal, era um estudante inconformado que acabou por trabalhar numa barraca de cachorro quente, e enfatizou não só que concorda em muitos trabalhos de grande importância para a sociedade não serem remunerados justamente mas fez questão de deixar claro que outras pessoas podem fazer o que ele faz.

 

E, de fato, há mais gente além de Felix fazendo milhões enquanto se divertem na plataforma de vídeos do Google.

 

Milhões de motivos para sorrir

Lewis e Simon, do canal Yogscast (também de games) com mais de 7 milhões de inscritos fatura cerca de 6.7 milhões de dólares por ano.

 

 

Anthony e Ian do canal de humor Smosh fazem por volta de 5.7 milhões de Dólares no mesmo período e já estão para lançar seu próprio filme.

 

 

Além de canais de colecionadores de brinquedos, com o faturamento de 5 milhões de dólares anuais, entre muitos outros exemplos de gente que consegue ganhar dinheiro na internet fazendo o que gosta e tendo resultados financeiros estratosféricos.

 

E não é à toa que chegaram onde estão.

 

Devemos tomar muito cuidado quando pensamos que todo sucesso é um mero golpe do destino. Afinal, com tantos exemplos de milionários que ficaram ainda mais pobres e endividados após ganhar o primeiro milhão, constatamos que resultados como esse podem até ser adquiridos por acaso, mas não é por acaso que eles continuam crescendo e gerando mais oportunidades.

 

Eles conhecem o seu público alvo e deixam bem claro o porquê devem escolhê-los.

 

Entenda melhor sobre isso no nosso artigo Por Que Seu Público Alvo Deve Escolher Você?

 

Mas quem faz o que gosta, gera muitos frutos enquanto se diverte.

 

E você?

 

Como isso afeta você?

Será que ao invés de se sentir mal porque tem gente fazendo milhões se dedicando ao que gosta de fazer você vai ver isso como uma alternativa a ser explorada?

 

Você já tentou, de verdade, gerar algum lucro com o que gosta de fazer na internet?

 

Não importa o quanto você tem no bolso agora. Se teve acesso a esse artigo e foi capaz de acompanhá-lo até aqui eu garanto que você tem plenas condições de dar o primeiro passo, que pode até ser pequeno, mas já vai te deixar um passo mais perto do seu primeiro milhão.

 

E, se você tiver já deu o primeiro passo e quiser continuar essa jornada rumo ao sucesso, vou deixar aqui pra você uma indicação que vai te ajudar bastante a percorrer esse caminho da melhor forma: o e-book “7 Lições Que Aprendi Com Os YouTubers De Sucesso”, de Felipe Pereira, traz ótimas sacadas sobre os principais canais brasileiros, além de dicas sobre o que gerou o sucesso de cada um deles e como você pode aplicar isso ao seu próprio canal!

 

Além do e-book, você pode conferir também este vídeo Felipe, onde ele explica as 3 principais formas de gerar renda a partir do seu canal. São dicas super importantes para quem quer adentrar nessa área. Dá uma conferida:

Possível você já sabe que é.

 

E cuidado com os haters.

 

Digaí nos comentários com o que você gostaria de poder fazer milhões na internet.

 

E como sempre:

 

Muito sucesso para você!

Posts Relacionados