Deu tão certo fazer a matéria sobre o dia resumido em aplicativos que resolvemos produzir uma continuação, ampliada para sites e mídias sociais, tudo para deixar sua rotina profissional mais rápida e menos ociosa. Testamos algumas ferramentas que podem agilizar suas tarefas diárias.

 

Manhã

 

Para quem tem dificuldades para acordar ou desperta, mas quer dormir mais uns cinco minutos, você pode começar o dia com o app Alarm Clock. Disponível para iOS, ele já começa resolvendo o problema do sono: para desativar o alarme, você precisa resolver uma equação ou um puzzle, senão, vai ficar ouvindo o barulho até acordar. Ele também tem uma agenda que te avisa os compromissos que você precisa ir e não pode perder por conta de um tempo a mais para dormir. A opção “Quick Sleep”, ativa um cronômetro que pode despertar quando terminar uma contagem.

 

 

screen520x924

 

 

Chega de ganhar peso e continuar no sedentarismo. O app Tecnonutri para Android e iOS planeja refeições de acordo com o seu objetivo. Se o seu intuito é perder peso, ele possui uma lista com mais de 2000 alimentos para serem consultados e recomendações nutricionais pelo Ministério da Saúde. Assim como o Alarm Clock, ele também possui um despertador para cada refeição do dia.

 

 

IMG_1408-1024x875

 

Pra não chegar atrasado no trabalho ou na faculdade, o aplicativo Moovit é uma ótima ferramenta de informação sobre itinerários e tempo de chegada de ônibus, metrô e trens. Presente em mais de 400 cidades e para plataforma iOS, ele permite traçar a viagem desejada e as linhas que você pode usar da sua casa ou do local de trabalho até outro destino. Outro detalhe é que você tem a oportunidade de monitorar em tempo real a distância do seu transporte até seu destino. Também é compartilhado com o app 99 Táxis.

 

 

capture_20

 

 

Tarde

 

Muito prático para os que tem uma agenda cheia, o aplicativo “Remember the Milk” é um ótimo organizador que seleciona suas tarefas por dia, prioridade, horário, local, vida profissional ou pessoa, além de possuir um alarme para lembrar os compromissos. “Com o lema “Não se esqueça até do leite”, ele está disponível para iOS e Android.

 

 

capture_16

 

 

O Expensity é um aplicativo para controle de gastos e planejamento de despesas. Disponível para Android, Windows Phone e iOS. Após fazer a conta, ele te oferece quatro telas. SmartScan, que registra documentos e recibos pela câmera do seu dispositivo e mostra o nome da loja e o valor da compra, assim como outras ferramentas. A segunda, Add Expense, permite que você adicione as contas, sejam elas pessoas ou profissionais e inclua na sua lista manualmente. Lembre-se de trocar a moeda da qual você trabalha. O Track Time, terceira opção possibilita inserir o tempo de trabalho e a remuneração. Já o Track Distance, mede a quantia gasta em determinado deslocamento através do GPS, de uma foto do odômetro do carro ou ainda digitando a distância de um ponto ao outro. O app também possui um cálculo de distância e tempo de viagem, permite importar contas do cartão de crédito e possui integração com Evernote, Dropbox e Excel.

 

Para quem precisa de concentração e foco, o app Taio Mix recria sons ambientes como chuva, oceano, sinos, vento e outros barulhos, ora gratuito, ora por pagamento. Você pode configurar o tempo que o som precisa ficar e a intensidade dele. Fiz um teste, quer ver?

 

 

1

 

 

Facilitando a relação entre cliente e fornecedor, a Procompra, empresa de intermediação de serviços pela internet, por exemplo, conecta diretamente empresas que precisam de determinados serviços, como segurança privada, painéis solares e móveis planejados, a fornecedores qualificados e aptos a atenderem a demanda. Os interessados recebem até três cotações para que decidam por qual fornecedor contratar, ganhando tempo na busca por prestadores de serviços.

 

 

PROCOMPRA

 

 

E os universitários? A melhor opção é o “Passei Direto“, a mídia social que serve para a troca de informações sobre as disciplinas, além de oferecer compartilhamento de arquivos sobre provas, resumos, artigos e os próprios usuários podem tirar suas dúvidas com alunos que já passaram por aquela disciplina ou estão cursando a matéria. Disponível em versão web, Android e iOS, ele também oferece divisão de tarefas por disciplina e agendamento de aulas, apresentações e compromissos em um calendário. Além disso, há as atividades recentes, onde são exibidas as ações suas e de seus amigos.

 

Pra quem tá procurando emprego e não pode perder tempo, um dos mais práticos do ramo é o “Silp“, gratuito para Facebook que cria uma interação entre sua formação e interesses com um “search” de vagas que melhor se adequa ao seu perfil. Logo na primeira página, você insere suas habilidades e contatos e produz sua rede de interação para o mercado de trabalho. O aplicativo também manda por e-mail dicas para aumentar sua visibilidade como compartilhar o seu currículo com o LinkedIn e Xing, além de receber oportunidades de trabalho.

 

 

Noite

 

 

O Tinder é o mais popular, mas para quem procura outras plataformas, o site Stepout  é um site bem simples que, após o cadastro e preenchimento das informações,  chegam “propostas” de relacionamento. Se interessar, você clica em “Aprovar”  e marca de encontrar a pessoa. Caso não, você a “reprova” e outro candidato ou candidata aparece em seguida. Para quem não quer perder tempo e conseguir alguém mais perto da sua localidade, o” app “Eaí”, disponível para iOS, rastreia pessoas que estão próximas a você e se encaixam no perfil desejado, além de sugerir uma sala de bate-papo para começarem a se conhecerem.

 

 

step

 

 

E quem quer fazer um happy hour em casa com os colegas de trabalho e amigos, a indicação é o “Mixology Drink Recipes”, disponível para Android e iOS, que disponibilizou mais de 7.000 receitas de drink e bebidas para aproveitar a noite. A vantagem é que você pode digitar os ingredientes que você tem em casa e o app indica a melhor receita.
E música? Aí temos vários: Deezer, Shazam, Google Music Play e Spotify.

 

 

Se você tiver outras opções de ferramentas que podem agilizar o seu dia a dia, nos envie, comente, para que, em breve, possamos fazer mais um guia rápido de aplicativos e sites.

Posts Relacionados