Você já se sentiu assim?

 

Vivendo na era da informação com cada vez mais conteúdos sendo disponibilizado gratuitamente e ao seu  alcance, porém tendo cada vez menos tempo para poder usufruir deles? Tantas atividades chatas impossibilitando o simples ato de poder sentar para ler, estudar ou pesquisar os assuntos que mais nos interessam. Ou mesmo aqueles projetos “para ontem” que estão acumulados e exigem nossa atenção?

 

Não seria ótimo se houvesse pelo menos uma maneira de conseguir conciliar essas tarefas ou tempo preso no trânsito com o conteúdo que você não pode acompanhar?

 

Nesse artigo eu vou te apresentar 5 alternativas:

 

1.Vídeos do YouTbe

2. PodCasts ou Audio Books

3. E-books

4. Rádio

5. Planejamento

 

 

  1. Vídeos do YouTube

 

 

YTVDs

 

Se você estiver em casa ou no trabalho, ou qualquer lugar com WiFi (de preferência), você pode acompanhar a vídeos do YouTube.

 

Enquanto lava a louça, limpa a casa,organiza suas coisas (gavetas, armários, guarda roupas, etc.) ou está no trabalho, tendo que lidar com alguma questão logística ou feita a partir de processos repetitivos e mais braçais, ou mesmo fazendo exercícios físicos como esteira ou bicicleta, dê o play no smartphone em algum vídeo que não dependa tanto de recursos visuais e ouça às dicas, entrevistas, vídeo aulas, sacadas e tudo o mais que pode estar separado por canais ou playlists.

 

Os canais abaixo têm muitos assuntos que podem ser acompanhados sem ter que ficar com olho grudado na tela:

 

Digaí TV

 

Felipe Pereira

 

Cleydson Barbosa

 

 

  1. PodCasts e Audio books

 

 

PDCs

 

Com esses recursos você fazer as mesmas coisas da alternativa anterior, e ainda tem outras possibilidades.

 

PodCasts e Audio books foram desenvolvidos exatamente com a finalidade de não utilizar recursos visuais. Tudo é feito de modo que você possa aproveitar todo o conteúdo apenas ouvindo.

 

Além disso, você pode baixar para seu smartphone ou mp3 player e acompanhá-los enquanto está preso no trânsito, indo a algum lugar, numa fila, ou fazendo exercícios fora de casa como uma caminha, corrida ou academia.

 

Veja abaixo alguns exemplos:

 

A Menina do Vale Audiobook

 

Conrado Adolho Podcasts

 

 

  1. E-books

 

ebook

 

Esse é um formato que também tem sido muito conveniente.

 

É cada vez mais comum encontrar e-books curtos e gratuitos que podem ser acompanhados do smartphone ou tablete quando não dá pra ficar levando livros físicos, que têm peso e volume, para qualquer lugar.

 

Eles podem ser consumidos durante viagens (nas quais você não esteja dirigindo) filas de banco, supermercado ou até mesmo no banheiro. Por que não?

 

Veja abaixo alguns exemplos de e-books gratuitos:

 

16 Erros que impedem o seu site de estar na primeira página do Google

11 Erros que impedem o seu negócio de atrair uma Avalanche de Leads

7 Truques Geniais para você Alavancar seu Negócio no Facebook

  5 Obstáculos que Impedem a Conquista de suas Metas

 

 

  1. Rádios

 

radio

 

Essa dica nem é nova, mas muitas vezes passa despercebida.

 

Além de ser uma maneira de acompanhar as últimas notícias em tempo real, é possível escutar às suas músicas favoritas em rádios celulares menos sofisticados, sites via streaming ou aplicativos.

 

Agora mesmo, enquanto escrevo esse artigo estou ouvindo uma trilha sonora inspiradora para fazer com gosto o conteúdo que agora você está lendo.

 

 

  1. Planejamento

 

lamp

 

Talvez esse seja um ótimo momento para pensar sobre seus projetos.

 

Você pode pensar, meditar, planejar e fazer um brainstorming consigo mesmo e refletir sobre coisas sobre as quais não tem podido dar a devida atenção ultimamente.

 

E a melhor coisa é que você não precisa de dispositivos externos ou qualquer mídia. Sem coisa alguma que possa te distrair você pode focar sua mente no que realmente importa e ter novos insights e sacadas.

 

 

Enfim

 

Muitos momentos que parecem estar nos fazendo perder tempo podem ser gatilhos que nos estimulam a tomar atitudes que podem nos ajudar a ser mais produtivos. Para cada uma dessas alternativas você pode ter o máximo de aproveitamento sem ter que desembolsar um tostão e o que você pode fazer com eles pode até te gerar um bom dinheiro.

 

Mas é bom tomar muito cuidado pois quando começar a aplicar isso na sua vida pode acontecer de, assim como eu, você ficar torcendo para ter que lavar a louça ou pegar um engarrafamento.

 

DIGAÍ nos comentários se você já usou alguma dessas alternativas ou deixe tire suas dúvidas sobre esse artigo.

 

Muito sucesso para você!

Posts Relacionados