Assim como tem ocorrido nos últimos anos, Recife recebe mais uma vez o Encontro Locaweb de Profissionais de Internet, que está em sua 17ª edição. O evento, que também passa por Belo Horizonte, Curitiba, Porto Alegre, Rio de Janeiro e São Paulo, ocorre dia 18 de março e tem como expectativa atingir mais de 29 mil participantes.

 

A programação está muito legal e se divide em 02 salas. Na primeira delas, temos palestras voltadas a Marketing, Negócios e Inovação, com a curadoria de Martha Gabriel, uma das maiores referências nacionais em marketing digital. A outra sala tem como tema Desenvolvimento e Tecnologia e a programação teve a curadoria de Diego Eis, criador do site Tableless e um dos maiores especialistas do Brasil em front-end.

 

Palestrantes

 

O evento desse ano conta com 12 palestrantes:

 

Diego Eis

 

Autor e criador do Tableless, website sobre desenvolvimento com padrões web. Já treinou equipes de várias empresas como Globo.com, Google e Yahoo! e adorou Forza 5 desde o primeiro minuto do jogo.

 

Eduardo Lundgren

 

Trabalha na Liferay, Inc. como Lead Engineer da América Latina. Sempre procura participar de projetos inovadores open source, tem uma longa história de contribuição para projetos como jQuery, jQueryUI e YUI. Ele também é autor de bibliotecas como AlloyUI, tracking.js e NodeGH.

 

Fred Alecrim

 

Palestrante e Capacitor da Ponto de Referência, Cofundador da EITA!, criador do blog UaugoMais e autor dos livros UAUgoMais: uau’s para Ins-pirar você e seu negócio e Movimentação: como afastar a mesmice e melhorar os resultados

 

Martha Gabriel

 

Autora de 5 livros, inclusive o best seller “Marketing na Era Digital”. Palestrante de 4 TEDx, keynote internacional com mais de 50 palestras no exterior. Rankeada entre os 50 profissionais mais inovadores do mundo digital brasileiro pela ProXXIma 2012 e entre os Top 50 Marketing Bloggers mais influentes do mundo pelo KRED. Engenheira, pós-graduada em Marketing e Design, mestre e PhD em artes.

 

Murilo Gun

 

Um dos pioneiros da internet brasileira, conquistando em 1997, aos 14 anos, o prêmio de melhor site pessoal do Brasil. Depois de uma carreira de sucesso de dez anos como empreendedor de tecnologia, resolveu se dedicar ao humor e palestras.

 

Léo Xavier

 

Pioneiro no mercado mobile no país, é CEO e fundador da Pontomobi, principal empresa especializada em mobile marketing e advertising da América Latina. É editor responsável pelo Blog Mobilizado, escreveu os livros #MobilizeBook e A Primeira Tela, em 2010 e 2013 respectivamente. Em 2012, foi o jurado brasileiro no Festival Cannes Lions na recém-criada categoria Mobile. É formado em Administração de Empresas pela FGV, estudou Publicidade e Propaganda na ECA/USP e ministra, com freqüência, aulas na FGV, ESPM e USP.

 

Marcel Ayres

 

Jornalista, formado na Universidade Federal da Bahia, especialista em Marketing pela FGV e pesquisador do Grupo de Pesquisa em Interações, Tecnologias Digitais e Sociedade (Póscom/UFBA). Sócio-diretor da PaperCliQ Comunicação e Estratégia Digital e da Sommar Social Media Marketing, empresas com atuações em São Paulo, Brasília e Salvador.

 

Marcel Bely

 

Formado em publicidade e propaganda, pós-graduado em Marketing, atuou em várias agências de comunicação, tendo se destacado na Agência Casa, sendo Content Manager de marcas como Royal, Sundown, Unimed e monitoramento para Ford. Teve o 2º melhor emprego do mundo pela Trident para gerar conteúdo para os canais digitais da marca viajando toda a costa brasileira. Atuou por 2 anos na Prefeitura de Curitiba gerenciando o perfil oficial da cidade no Facebook.

 

Mauricio Soares

 

Expert em JavaScript, desenvolvedor na NetShoes, passando pela Rede Record, Akna e Rocker.

 

Rafael Rinaldi

 

Programador com um diploma de design. Desenvolvedor web da Netshoes. Advisor da Magnetis. Co-organizador do FEMUG-SP. Apaixonado por software livre e padrões abertos.

 

Willian Molinari (a.k.a PotHix)

 

Programador há mais de 8 anos, passando por vários ambientes e linguagens de programação, desenvolvedor de jogos nas horas vagas, revisor técnico de alguns livros, um dos fundadores e principais organizadores do Guru-SP e atualmente trabalha na Locaweb como desenvolvedor no time de delivery engineering.

 

Victor Popper

 

Trabalhou com planejamento de mídia online para clientes como Shoptime, Automóvel Online e Bradesco. Foi gerente de E-commerce da Invent Internet Ventures fazendo atendimento e planejamento estratégico de varejistas como Americanas.com, Submarino, Ponto Frio , Brastemp e outros. Ex-diretor de Marketing da Sack’s Perfumaria Online (atual Sephora) e Co-Fundador da All In Mail, sistema de email usado por empresas como Ponto Frio, Extra, Casas Bahia, Buscapé e Ricardo Eletro.

 

 

Programação

 

Confira a programação da sala MBI (Marketing, Business e Innovation):

 

08h – Credenciamento

09h – Abertura Locaweb

10h10 – Coffee-Break

10h40 – Murilo Gun (palestra Liderança para o Futuro)

11h40 – Léo Xavier (palestra Mobile: uma rápida viagem da periferia ao centro do mundo dos negócios)

12h40 – Almoço

14h – Locaweb TED Style Palestras e Discussão com Mediação de Martha Gabriel e participação de:

  • Fred Alecrim – MobilizAÇÃO: O varejo e as estratégias mobile para vender mais e melhor!
  • Marcel Ayres – Mensuração e Mobilidade
  • Marcel Bely – Case Prefeitura de Curitiba
  • Victor Popper – Email Marketing ou Email Talk ? Aumente seu resultado em 300%

16h – Coffee break

16h30 – Martha Gabriel (palestra Transmedia e Convergência na Era Digital: Marketing de Conteúdo)

18h – Encerramento do evento

 

 

Confira a programação da sala Tableless (Tecnologia e Desenvolvimento):

 

08h – Credenciamento

09h – Abertura Locaweb

10h10 – Coffee break

10h40 – Mauricio Soares (palestra JavaScript para adultos)

11h40 – Willian Molinari (a.k.a PotHix) – (palestra As escolhas do desenvolvedor)

12h40 – Almoço

14h – Rafael Rinaldi (palestra Dissecando o protocolo HTTP2)

15h – A definir

16h30 – Coffee break

16h30 – Eduardo Lundgreen (palestra Single Page Applications Done Right)

17h30 – Diego Eis (Palestra Entendendo o DOM, CSSOM, RenderTree e como os browsers montam nosso código)

18h – Encerramento do evento

 

Quando, onde e como participar?

 

O evento ocorrerá no dia 18 de março, das 08h às 18h, no Mar Hotel (Rua Barão de Souza Leão, 451 – Boa Viagem, Recife – PE).

As inscrições custam R$ 100,00 e podem ser realizadas aqui nesse link.

 

 

Posts Relacionados