Você sabe qual a grande oportunidade do marketing digital na atualidade? Nos últimos anos, temos passado por uma grande (r)evolução digital aqui no Brasil.

Isso tem mudado muito a sociedade como um todo e trouxe grandes oportunidades de negócios.  Hoje vou te falar de 02 delas, mas antes há 5 pontos que criaram o cenário atual…

 

1. BANDA LARGA

 

Não sei a sua idade, mas eu lembro quando eu usava acesso discado e ouvia aquele barulhinho na hora de conectar e poder acessar a internet… Sem falar na restrição de usar apenas depois da meia noite, sábado a partir das 2 da tarde, domingos ou feriados o dia todo.

Era só 1 pulso, você lembra? 🙂

 

Hoje, com a chegada e popularização da banda larga, não temos mais esse problema! Isso trouxe mudanças no modo como consumimos conteúdo. Hoje, há um consumo massivo de vídeo e podemos assistir a um conteúdo ao mesmo tempo em que ele vem para o nosso computador, o famoso streaming.

Antigamente, isso era impossível. Passávamos horas baixando um vídeo (por menor que fosse) pra assistir depois… A mudança é tão grande que até Sílvio Santos está falando do Netflix, você viu?

 

 

silvio-santos-netflix

 

 

2. MOBILE

 

 

Depois da banda larga, tivemos um boom dos dispositivos móveis aqui no Brasil. Dá uma olhada ao seu redor… Quantas pessoas têm smartphones ou tablets? Quantas pessoas dirigem com a ajuda do Waze? Quantas pessoas andam de ônibus ou metrô fazendo algo no smartphone?

 

 

3. INCLUSÃO DIGITAL

 

Vimos também mudanças no poder de compra das classes baixas aqui no Brasil. Não vou entrar em discussões políticas, mas o fato é que o acesso a equipamentos eletrônicos pela população de baixa renda cresceu bastante.

É possível comprar um bom computador, tablet ou smartphone pagando menos de R$ 100 por mês. Mesmo que passem 2 ou 3 anos pagando…

Isso, juntamente com planos de internet de baixo custo (tipo o pague 50 centavos por dia pra navegar no celular) trouxe uma multidão de pessoas para a internet e suas possibilidades.

 

 

4. MEDO DO E-COMMERCE

 

Vimos também o medo do e-commerce diminuir. Você deve ter acompanhado a chegada do Mercado Livre, do Peixe Urbano e de vários sites de compras coletivas…

Muita gente fez a sua primeira compra online nesses sites para aproveitar uma super oferta. Isso as fez perder o medo de comprar online e trouxe grandes oportunidades para vender produtos online!

 

 

5. A SOCIEDADE DO CONHECIMENTO

 

Se você parar para pensar, até o século passado, as grandes empresas do mundo ainda eram corporações com imensos parques de produção. Pra faturar muito, você tinha que ter uma grande indústria (ou lojas físicas), muita matéria prima ou produtos pra vender e milhares de funcionários. Vivemos uma sociedade do conhecimento, em que empresas como Google e Facebook valem muito mais pela informação do que pelos bens físicos que possuem!

Hoje em dia, algumas das mais valiosas marcas do mercado não fabricam um único produto físico sequer. Elas investem no capital intelectual, o que quer dizer que a maior força produtiva da atualidade está na mente das pessoas.

Você é o que você sabe – e principalmente o que você faz com o que sabe!

 

 

O MERCADO DE INFOPRODUTOS

 

Nesse cenário, é natural que os produtos e serviços que se destaquem sejam justamente os que focam no conhecimento e no aprendizado de novas habilidades, dentro do universo digital. Por isso estamos vivendo um boom dos infoprodutos, produtos baseados em informação, como e-books e cursos online.

Você tem 2 oportunidades nesse mercado: produzir infoprodutos ou vender infoprodutos de outras pessoas sendo um afiliado. As duas lhe darão liberdade de espaço, tempo e financeira, algo que todos nós queremos.

 

Você pode trabalhar de qualquer lugar com acesso a internet, ter um flexibilidade de tempo (não estou falando de não trabalhar, mas sim de montar seu próprio horário) e ganhar uma boa renda extra.

 

Se você deseja ingressar nesse mercado, assista a série de vídeos que o Conrado Adolpho preparou sobre como se transformar num iJumper – e criar seu próprio negócio digital perfeitoOs vídeos são gratuitos e trazem um ótimo conteúdo. 

Outra oportunidade pra você é o Congresso de Afiliados 3.0

É um evento gratuito que reúne grandes afiliados para passarem bastante conteúdo a quem está interessado nesse mercado. 

Você irá descobrir como as pessoas que ganham dinheiro vendendo infoprodutos de outras pessoas fazem na prática e poderá seguir os mesmos passos. 

Posts Relacionados