A bloguesfera é delas e, agora, o Instagram também. Se você não é ou não segue, certamente conhece alguém que seja, ou uma amiga que segue. Você já cruzou com elas por aí online. As mães! As mães estão tomando conta da internet com conselhos, dicas, fotos fofas e piadas internas que só elas entendem.

 

Há alguns meses, escrevi aqui no Digaí sobre os melhores blogs de mãe do Brasil. E conversei com algumas das blogueiras para entender a elaboração das pautas, as demandas dos leitores e como elas lidavam com a exposição de suas vidas familiares na internet. Foi muito legal, vocês podem ler tudo aqui.

 

Recentemente, recebemos o contato de mais uma mãe produtora de conteúdo, a curitibana Melina Pockrandt. Mas a história dela era outra. Ela queria nos contar sobre como as mamães estão agora dominando também o Instagram. E é verdade. Melina mantém o site Maternidade Simples, mas foi no Instagram que ela viu os acessos crescerem muito ultimamente. São 20 mil seguidores em seis meses, 17 mil comentários, 135 mil likes em postagens”, conta.

 

Não é só ela que está percebendo bons resultados. Mães de diferentes perfis têm feito conteúdos interessantes especificamente para o Instagram e o número de seguidores destas contas não para de crescer.

 

Bruna Monteiro, do Maetamorfose, mantem uma conta super bem atualizada por lá. Ela conta a história dos seus desafios de mãe de duas meninas e têm mais de 17 mil seguidores.

 

Samantha Shiraishi, a mãe mais famosa da internet brasileira, mostra no Mãe Com Filhos, a vida de quem tem dois adolescentes e uma menina de quase dois em casa. O perfil dela é bem movimentado e conta com mais de 2 mil seguidores.

 

Há alguns meses, a bodybuilder Jessie Hilgenberg começou a mostrar no Instagram como combinar gravidez com academia e o perfil dela pipocou com mais de 110 mil seguidores. Ela inclusive deixou lá sua foto provando que também foi uma grávida com barriga tanquinho. Lembram dessa polêmica?

 

Qual é o segredo do sucesso? Para Melina, “não existe fórmula mágica”. Ela investe tempo e cuidado no contato com outros perfis com interesses semelhantes na rede e aposta na produção de conteúdo que, segundo ela já pesquisou, são do agrado do seu público. Os leitores do Maternidade Simples gostam de informações sobre saúde, educação e bem estar infantis, relatos de situações pessoas (como confissões e dilemas com as quais outras mães podem se identificar), frase motivacionais (toda mãe precisa de uma forcinha de vez em quando), e sabe o que mais? Piadas de mãe. Coisas que só elas entendem. Relaxar de vez em quando também é importante.

 

 

Posts Relacionados