Enquanto muita gente vê quem lucra com o YouTube e acha que vai ganhar muito dinheiro somente com o número de visualizações, outros fazem bom uso dessas visualizações a seu favor para de fato realizar vendas.

 

O YouTube, assim como qualquer outra plataforma, é apenas uma ferramenta que depende do uso que você faz dele.

 

Estratégia é tudo.

 

Mas vender com o YouTube pode ser bem mais simples do que parece. Não sem trabalho, é claro.

 

 

PASSO 1 – Nicho

 

 

Escolha um assunto para tratar que você domine.

 

Você pode até ter muitas visualizações falando sobre o que gosta ou jogando video game apenas por hobby e se divertir muito mas, se isso não fizer parte de uma estratégia de venda, a diversão pode ser a maior recompensa que você vai ter.

 

Muita gente até ganha dinheiro falando com a câmera sobre si mesmo. Porém isso não é um modelo de negócios. Assim como em todo negócio, para vender no YouTube você precisa resolver o problema de alguém.

 

A partir do momento em que você ajuda as pessoas nas dificuldades que elas tem em uma área que você domina, você pode se tornar referência nesse segmento.

 

 

PASSO 2 – Chamada para Ação

 

Você fez alguma coisa por sua audiência, agora sua audiência faz algo por você.
Pode parecer mesquinho, mas agora que você escolheu sobre o que vai falar, faça um vídeo pequeno com a resolução de cada problema e mostre onde sua audiência pode conseguir mais.

 

“Se você gostou dessa dica, você pode ter muito mais disso clicando no link que está na descrição”, com essa frase você direciona seus expectadores ao link do seu produto ou seu link de afiliado.

 

O importante é que você deixe bem claro que está ajudando a pessoa ao disponibilizar parte de um conteúdo exclusivo .

 

 

PASSO 3 – Frequência

 

 

As pessoas lembram de quem aparece.

 

Quanto mais frequente você for nos seus envios, você não apenas estará mais presente na vida do seu inscrito, fazendo parte do seu dia a adia, como também se mostrará mais relevante para o próprio YouTube que dá destaque para os produtores mais frequentes.

 

Quanto mais aparecer, mais você vai aparecer. Com isso você vai chegar a mais pessoas e por fim: vender muito mais.

Uma estratégia que vem dando destaque a muitos canais é a postagem diária, vídeos de segunda a sexta feira dão um posicionamento e tanto.

 

 

“SIMPLES” NÃO QUER DIZER “FÁCIL”

 

10 por cento é inspiração, 90 por cento é transpiração.

 

Como você pôde ver, esses 3 passos são super simples e podem te dar grandes resultados.

 

Agora que você já está munido com essas dicas, arregace as mangas e comece. Senão de nada vai adiantar saber tanta teoria se, no final, o que vale é a prática.

Já que você veio aqui querendo saber sobre empreendedorismo e marketing digital, levando em consideração a frequência com a qual a gente te entrega, agora te chamo para a ação:

 

DIGAÍ nos comentários se você já tem ou pensa em ter o seu canal no YouTube e se já tem pelo menos um assunto, uma frequência ou oferta para fazer.

 

Muito sucesso para você!

 

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