O artigo de hoje já começa por instigar você a parar e refletir…

 

Quantas vezes você começou algo e o deixou pelo caminho? Posso citar aqui alguns bons exemplos disso. Lembra daquela sua promessa de ir toda semana na academia e se cuidar mais, de ler um livro bom do começo ao fim, de se dedicar mais aos seus projetos de vida, de tirar aquela sua velha ideia do papel? Aposto que tudo isso já estava quase esquecido, não é mesmo?

 

 

download
Fonte: https://unsplash.com

 

 

 

 

O que fez de você não realizar tudo isso?

 

Uma palavra simples e muitas vezes esquecida, ausência de FOCO.

 

Você pode até ter se comprometido a fazer, mas, pelo caminho veio a surgir novas e melhores oportunidades. E o que você fez? Abriu mão do objetivo número 1 e foi em busca de outros. Se desviou do foco, não se manteve firme em seu propósito e o que deveria ser feito acabou por virar mais uma desculpa a inventar do porque ainda não fez.

 

Cuidado!

 

“Oportunidades” irão surgir a todo momento,mas é preciso saber dizer NÃO a elas, para se dedicar realmente a seus projetos de vida sejam eles de curto, médio ou mesmo longo prazo.

 

Quanto mais oportunidades surgem, maior será a confusão do cérebro em querer escolher a melhor das melhores. Somos todos viciados em “oportunidades” e temos dificuldade em abrir mão delas, por isso,  dizer não é tão sacrificante a nós.

 

 

Agora vamos trazer essa discussão  para o  âmbito profissional:

 

Já reparou quando você está mesmo muito focado  em um projeto seu, se dedicando ao máximo, muitas pessoas vem de encontro até você? Obvio que elas notam o grande talento que você possui, e o querem, pois, assim você poderá  ajudá-los a realizar os projetos deles. Exatamente nessa hora é preciso dizer  um NÃO  gigante.

 

Diga “sim” apenas para oportunidades que venham a te agregar em seus projetos de vida e do qual fará você estar cada vez mais perto da realização deles, do contrário  o seu sim de hoje fará você ficar a quilômetros de distância do seu objetivo amanhã.

 

De forma alguma estou dizendo que você deve apenas dizer não. Até porque agindo assim você não irá inovar, aprender coisas novas, ter boas experiências e assim evoluir…

 

Agora, para você continuar no seu foco e continuar crescendo e fazendo acontecer, vai ter de dizer muito mais não do que sim, isso não é ser egoísta e sim pensar mais em si e no quanto quer mesmo realizar.

 

Se você não sabe dizer não hoje, já logo digo: Vai ter de aprender a dizer e para ontem…

 

Lembre-se:

 

“O seu foco depende diretamente da sua habilidade de dizer não”.

 

Confira mais neste vídeo:

 

 

 

 

 

Posts Relacionados