Posts Relacionados
A WEB 2.0 SOB A ÓTICA DAS ORGANIZAÇÕES
Escrever sobre algo que ainda está em construção traz enormes desafios, especialmente em se tratando de tecnologia e seus impactos nas pessoas e nos processos organizacionais. Mas ao aceitar esse desafio de contribuir com o Digaí decidi trazer para esse espaço uma discussão que vem sendo tocada nas discussões acadêmicas, que envolve a compreensão de…
Botões nas DMs: Twitter facilita ainda mais a comunicação entre marca e consumidor
As redes sociais estão constantemente se atualizando visando atender quem as usa no âmbito profissional, e se você utiliza ou pretende usar o Twitter para se comunicar com seus clientes, temos uma novidade que irá facilitar ainda mais esse contato. O Twitter com sua nova atualização permite que marcas mandem botões via DMs. Um grande…
A TV brasileira sob o olhar de Mari Brasil – Podcast no Digaí
Criativos empreendedores,vamos começar no Digaí o nosso espaço de podcasts. E nossa estreia, como é de se esperar, é em grande estilo – como dizem os hiperlativos – sim, pois hoje vamos ouvir uma entrevista que fiz com uma mulher que entende muito sobre produção audiovisual. . Talvez você não tenha visto o rostinho…
#STARTUPI GUARANI: DNA da Startup do Brasil
No mês passado, no post “G3R4Ç4O BR4S1L: Startup na boca do povo”, após me defrontar com o constante desconhecimento de amigos e familiares sobre o ambiente de startups, levantei a possibilidade de popularização deste ambiente. Para testar essa possibilidade, fiz duas enquetes: uma para um grupo de desenvolvedores de games e outra com amigos que estão…
Pinterest e as formas de venda através das plataformas de mídia
O setor omnichannel pode ganhar mais um aliado neste ano. Disponível inicialmente para iOS, o Pinterest acrescentou o botão “BUY” na sua plataforma para imagens indexadas por empresas, vendedores ou usuários que queiram deixar à venda itens em amostra na mídia social. A proposta é estimular o comércio e aumentar o fluxo de postagens, novos…
Medo e aversão à tecnologia geram perdas
Por fatores subjetivos, o mercado apresenta um grande déficit de inovação, o que na prática se traduz em perda desnecessária de ativos valiosos. Existe um atraso bastante expressivo nas pequenas e médias empresas a adotarem tecnologias digitais para simplificar suas práticas. Isso é devido, em parte, à aversão às mudanças em grandes ondas nesse…