O que para algumas pessoas é perda tempo, para um bom empreendedor é mais uma fonte rica de inspiração e exercício para “sair da caixa”.

 

Mesmo filmes que não foram bem sucedidos em bilheteria ou até erros cometidos pelos personagens podem nos agregar muito e fazermos refletir sobre quem somos e o que estamos fazendo.

 

A lista de hoje traz cinco opções de filmes que, se você ainda não tiver assistido, é bom correr para assistir o quanto antes. E se você já viu, vale muito a pena ver de novo com papel, caneta e… Uma pipoquinha.

 

 

JOBS (2013)

 

JOBS-01
Fonte: techguru.com.br

 

 

O filme que tem Ashton Kutcher na pele de Steve Jobs faz um apanhado da história do grande ícone da Apple e como ele revolucionou o mundo.

 

Sem omitir muitos erros cometidos pelo empresário, mostra o mesmo como um ser humano com defeitos e qualidades.

 

Apesar de não ter sido um grande sucesso, nele podemos ver o hippie rebelde trilhando o caminho que o levaria a se tornar uma das maiores referências em empreendedorismo da contemporaneidade pensando diferente e dizendo para todos fazerem o mesmo.

 

A REDE SOCIAL (2010)

 

A-rede-social
Fonte: cineinblog.atarde.uol.com.br

 

“Você não consegue 500 milhões de amigos sem fazer alguns inimigos” – essa chamada resume bem o filme que mostra como uma brincadeira na faculdade pode tomar proporções globais influenciando diretamente a vida e o comportamento da humanidade atual ao redor do mundo.

 

Nele podemos ver que ter uma boa ideia não foi o suficiente para que Mark Zuckerberg chegasse onde ele está hoje.

 

Uma boa maneira de refletir sobre o que estamos dispostos a fazer para ter um negócio de sucesso.

 

QUEM QUER SER UM MILIONÁRIO (2008)

 

phpThumb
Fonte: www.gazetadopovo.com.br

 

O próprio título parece ser tema de livro de cabeceira para empreendedores.

 

Nesse filme, o personagem Jamal Malik participa de um game show de grande audiência no qual ele tem a possibilidade de sair muito rico e famoso além de se mostrar capaz de responder a perguntas aleatórias que exigem mais do que o conhecimento escolar básico. Contudo, nem tudo são flores.

 

Somos transportados para a vida do jogador desde a infância nada glamourosa a uma luta pela sobrevivência cheia de percalços e sofrimento mostrando que, independente de seu passado, um bom jogador pode virar o jogo e levar o prêmio máximo.

 

À PROCURA DA FELICIDADE (2006)

 

procura_da_felicidade_01
Fonte: cinemahistoriaeducacao.files.wordpress.com

 

Quais obstáculos são possíveis de superar quando se é deixado pelo cônjuge com um filho para criar e não se tem nem mesmo onde cair morto?

 

O personagem principal interpretado por Will Smith dá um show de superação ao passar por cima de todas as adversidades enquanto busca por uma chance de sustentar a si e a seu filho com dignidade e muita perseverança.

 

Uma história que ilustra com categoria a importância de não olhar para as circunstâncias, por piores que sejam, e persistir acreditando em si mesmo e nos seus objetivos.

 

O PODEROSO CHEFÃO

 

image
Fonte: ufrgs.br

 

Embora tenha a máfia como pano de fundo, nesse filme podemos ver coisas que podem acontecer quando se envolve família e amigos nos negócios, além de como um sistema bem gerenciado pode funcionar.

 

O mafioso Don VitoCorleone, mais do que um criminoso é um administrador que visa sempre como manter os negócios enquanto gerencia pessoas próximas e tem atitudes ousadas para que tudo funcione.

 

Vemos também a transformação pela qual ele pode passar a partir do momento que tem outra pessoa na direção.

 

 

Se você gostou dessas indicações, mas ainda acha que não vai poder dar conta de assistir diante de tantas atividades e projetos que você está envolvido, experimente o Runrun.it.

 

O Runrun.it é uma ferramenta online para gestão de projetos, tarefas e equipes.

 

Para criar sua conta gratuitamente e conhecer melhor o gerenciador de tarefas que estou usando agora clique aqui.

 

Temos certeza que sua produtividade vai aumentar muito usando o Runrun.it e você vai voltar a ter tempo para pequenos momentos de lazer. 😉

 

DIGAÍ nos comentários se você tem em mente algum filme que gostaria de acrescentar a essa lista.

 

Muito sucesso!

 

 

Posts Relacionados