Você também já enfrentou algum tipo de dificuldade ao vender um excelente produto ou serviço de altíssimo valor agregado mas que simplesmente não trouxe os resultados esperados? Por mais útil e relevante que seja a oferta, sua relação entre custo e benefício pode não ser garantia de negócio fechado…

 

O que fazer então?

 

Em primeiríssimo lugar devemos lembrar do que estamos oferecendo em troca de dinheiro. O dinheiro está por aí, circulando e ansioso para chegar a algum destino.

 

Qual é o destino do seu dinheiro?

 

Ele certamente será empregado com mais velocidade na solução de algum problema que você esteja experimentando com maior frequência e intensidade no momento.

Dependendo do caso, se você não tiver a quantia suficiente, vai tentar dar um jeito de conseguir porque a sua necessidade é real e inconveniente.

 

Quando nos colocamos no lugar da pessoa que representa nosso público alvo podemos entender melhor as suas dores.

 

Para isso precisamos seguir os seguintes passos:
 
 

1. Conheça muitíssimo bem o seu público alvo

 

Você tem que saber tudo sobre ele!

Gênero, o que faz da vida, idade, onde mora, seus hábitos, quais são os seus maiores desafios, seus sonhos mais intensos, etc.

 

Exemplo errado: Homem, adulto, executivo.

 

Exemplo certo: Homem, representante comercial, aproximadamente 40 anos de idade, mora na região metropolitana da capital do estado, acompanha notícias sobre negócios, tem muita responsabilidade e pouco tempo, deseja se destacar em seu ramo e alavancar a sua carreira em busca de oportunidades no exterior, etc.
 
 

2. Solucione o seu problema

 

Ele certamente precisa de algo que não pensará duas vezes em obter.

Após estudar detalhadamente o seu potencial cliente, desenvolva um plano de ação que seja prático, específico, simples e que possa ser facilmente medido.

 

Exemplo errado: Curso de Inglês com a melhor infraestrutura baseado em aulas intensivas e carga horária no certificado.

 

Exemplo certo: Preparatório Online para Iniciantes Fecharem Negócios em Inglês dentro de 30 dias.
 
 

3. Mostre diferencial e resultado

 

Chegue até ele atraindo-o pelo objetivo desejado agregando valor na sua abordagem.

Lembrando que sua comunicação só será efetiva se tudo girar em torno da real necessidade.

 

Exemplo errado: Comercial de televisão no intervalo de programa infantil matinal dizendo “Faça o Preparatório Online para Iniciantes fecharem Negócios em Inglês dentro de 30 dias. Eu garanto que é bom.”

 

Exemplo certo: Anúncio em site de notícias sobre negócios enfatizando novidade que direcione a pessoa a uma abordagem personalizada recheada com bônus, depoimentos e garantia de satisfação ou dinheiro de volta.

 

 

É óbvio que esse é um exemplo fictício, mas, com alguns ajustes, pode ser adaptado ao seu empreendimento de modo bastante promissor.

Se você começar pela melhor maneira de oferecer a solução mais eficaz para o seu segmento de modo personalizado com bastante valor agregado, sua oferta será irrecusável.

 

Mas e se eu já tiver um produto ou serviço, estou fadado ao fracasso sem volta?

Adapte.

 

Aproveite o que há de melhor no seu negócio e não tenha medo de ousar transformá-lo em algo diferente, desde que possa oferecer resultado para alguém que esteja ansiosamente disposto a pagar por isso.

Assim, quem sabe você não inova ao ponto de sair do prejuízo e se tornar pioneiro em uma nova tendência?
Aqueles que se adaptam, tem o peixe.

Aqueles que inovam, tem a vara de pescar.

 

 

DIGAÍ nos comentários qual é o negócio que você atua ou tem interesse de atuar e qual é o seu público alvo para que, juntos, possamos desenvolver a solução mais eficaz para o seu segmento de modo personalizado com bastante valor agregado, e sua oferta será irrecusável.

Posts Relacionados