Com mais de 20 anos de história, a Feira do Empreendedor chega à sua nona edição de olho nas novas tendências do mercado como profissionais autônomos, consumidores antenados nas redes sociais e, claro, todas as oportunidades dos negócios digitais. O evento, realizado pelo Sebrae Pernambuco, será de 8 a 11 de outubro no Centro de Convenções, em Olinda.

 

O comunicador Marcelo Tas foi convidado para fazer a palestra-magna, que dá início à Feira. Tas vai falar sobre inovação e criatividade na era digital, dia 8, às 19h, no Teatro Guararapes. Os negócios e oportunidades da internet contarão com uma programação específica durante a Feira. A Arena Digital trará diferentes atividades para blogueiros, designers, jornalistas, publicitários, programadores e empresários que queiram empreender na internet. As inscrições para a Feira do Empreendedor são gratuitas e podem ser feitas aqui. www.feiradoempreendedorpe.com.br

 

 

Marcelo Tas. Divulgação. Foto: Renato Stockler
Marcelo Tas. Divulgação. Foto: Renato Stockler

 

 

Facebook e Google estarão na Arena Digital

 

A Arena Digital será realizada durante toda a Feira. Um dos destaques entre as atrações destinadas para o público desta área será a palestra de Wesley Barbosa. Ele é líder de desenvolvimento de mercado do Facebook e estará no evento falando sobre o Programa de Aceleração de Facebook para Startups. O Google também estará presente na Feira do Empreendedor com o Conecte Seu Negócio, uma iniciativa criada em parceria com o Sebrae para ajudar micro e pequenas empresas a criar o seu primeiro site de maneira simples e rápida.

 

Tire a sua ideia de Startup do papel

 

Outro destaque importante na programação da Arena Digital será a realização do quarto Startup Weekend Recife, uma ação internacional que já foi realizada em outras 600 cidades ao redor do mundo e ajuda empreendedores a tirar suas ideias do papel. Funciona assim: inicialmente, cada participante terá um minuto para apresentar seu projeto e defender o potencial comercial da inovação. Cada ideia passará por uma votação e uma curadoria da Startup Weekend escolherá as mais interessantes. Os selecionados terão apoio de especialistas para desenvolver o conceito e validar os modelos de negócios propostos. Tudo isso em um final de semana!

 

Atenção. As inscrições para o Startup Weekend Recife já estão abertas e não podem ser deixadas para última hora, pois as vagas são limitadas. Os 100 primeiros inscritos terão a oportunidade de apresentar ideias durante a Feira. Para participar basta se cadastrar aqui. Mais informações podem ser obtidas pelo email [email protected].

 

E tem muito mais

 

A programação da Arena Digital da Feira do Empreendedor será divida pelos temas startups, games, mídias sociais e comércio eletrônico.  A cada dia do evento, trará atividades em uma dessas áreas, então o interessado pode planejar o dia da visita de acordo com o tópico de interesse.  Entre as ações agendadas estão palestras, talk-shows e apresentações de casos de sucesso. Gabriela Vieira, coordenadora da Feira, explicou que a ideia do evento é proporcionar aos participantes um ambiente descontraído que estimule a interação e o networking. A inspiração para o modelo da Arena Digital veio do formato adotado pela Campus Party.

 

Gabriela Vieira, coordenadora do evento, apresenta a Feira do Empreendedor.
Gabriela Vieira, coordenadora do evento, apresenta a Feira do Empreendedor.

 

Mais sobre a Feira

 

Além das atividades programadas para empreendedores da área digital, a Feira do Empreendedor trará mais de 300 ações gratuitas voltadas para empresário e interessados em iniciar um negócio em diferentes setores.

 

A expectativa da organização é que 25 mil pessoas visitem a Feira. Este ano, o evento está divido em dois espaços no Centro de Convenções. No total, será uma área de 12 mil metros quadrados para a realização das exposições, palestras, cursos e demais atividades. O Sebrae Pernambuco investiu R$ 2,4 milhões na realização da Feira e espera que o evento movimente em torno de R$ 5 milhões em negócios gerados.

 

 

Serviço:

Feira do Empreendedor

 

Data: 08 a 11 de outubro

Local: Centro de Convenções de Pernambuco – Olinda/PE

Horário: quarta a sábado, das 14h às 22h

Entrada: gratuita, após preenchimento da ficha de cadastro, nos dias do evento.

Inscrições abertas, no site: www.feiradoempreendedorpe.com.br, com programação completa do evento e apostilas das capacitações oferecidas para download, após a feira.

Informações: 0800 570 0800

Posts Relacionados