Já pensou ter sua rotina diária sendo “controlada” por programas, aparelhos e aplicativos? Não precisa mais pensar, pois isso já é realidade. Atualmente, existem diversos widgets que nos auxilia em tarefas cotidianas como achar um táxi, até em hábitos inatos, como, por exemplo: acordar, comer e dormir. Sim, chegamos ao ponto de precisarmos de uma “ajudinha” para levantar da cama. Então, nós listamos abaixo os aplicativos que resumem o nosso dia. Será que você tem todos eles?

 

Acabou de voltar das férias? Ou precisa acordar cedo para um compromisso importantíssimo? Na maioria dos casos, apenas o bom e velho despertador resolveria, mas se você demora para acordar, talvez precise de algo mais… intenso. A App Store da Apple está ofertando o aplicativo Wake N Shake Alarm Clock, um despertador que apenas desliga se você sacudi-lo intensamente várias vezes. Até lá, ele vai continuar tocando cada vez mais alto.

wakenshake_secondary

 

 

Depois de tomar um banho e sacudir o sono, você precisa tomar aquele café da manhã reforçado. O app MyFtiness Pal te ajuda a definir margens de calorias necessárias para, não só a primeira refeição do dia, como também almoço e jantar, estabelecer metas para evitar o aumento de peso e ainda dá uma estimativa do quanto o usuário poderia pesar em um mês se firmasse naquela dieta. Ele também permite registros de queima de calorias e exercícios realizados. Disponível para iOS, Windows Phone e Android.

 

 

Screen-shot-2010-01-11-at-3.55.43-PM-e1263247642439

 

 

Precisa pegar um táxi? Pois o 99 Táxis consegue localizar o mais próximo. Basta apenas se cadastar e ativar a ferramenta GPS no seu celular. Depois, é só acionar a opção “Chamar Táxi” e ver as opções dos veículos mais perto. Para que opta pelo metrô ou ônibus, o app “Moovit” informa o horário e localização de cada um, além de oferecer rotas de veículo públicos que não estão sofrendo engarrafamento. Os usuário também tem espaço para opinarem e informar a outros sobre o trânsito da região.

 

 

Untitled-4

 

 

Pronto, chegando no trabalho, é hora de executar as tarefas diárias. Mas as notificações estão te distraindo? O What’s App não para de vibrar? O Twitter exibe quantos tweets você ainda não viu? Você pode bloqueá-los temporariamente com o app Focus Lock, disponível para Android. A opção “Installed” concede ver todas as mídias sociais instaladas no celular. Haverá um ícone de relógio para definir o tempo de bloqueio e o intervalo para dar uma parada. Pode também alterar a senha. Depois de configurar, volte ao menu principal. Ok, agora sim, você pode focar no seu trabalho sem se importar com aquele inbox que você queria ver.

 

 

size_590_Focus-Lock

 

 

Sabe aquela pausa para o café? A empresa de design e tecnologia norte-americana Jawbone criou o app Up Coffee para regular a quantidade de cafeína (incluindo chás e energéticos) no organismo. Para aqueles que tomam uma boa quantidade da bebida diariamente, ele monitora a quantidade tomada durante o dia e sugere o horário para parar de ingerir. Essa mesma empresa criou a pulseira Up, que cruza os dados da ingestão com o seu quadro de sono. A partir daí, é possível verificar se o usuário pode desenvolver sonolência até insônia.

 

 

coffee_pic

 

 

Para os universitários, a opção para organizar seu dia-a-dia é o app School Assistant, que reúne datas de teste, trabalhos e compromissos e organizando uma agenda completa da vida acadêmica. Até ferramentas como gráficos de rendimento escolar e avisar quando as aulas começam, ele pode produzir. Assim que é instalado, o aplicativos estará intrínseco aos seus contatos e exportará os dados para o Google Calendar.

 

 

School-Assistant-01

 

 

Após um dia de stress e muito trabalho, que tal curtir a noite num happy hour ou numa balada? O aplicativo brasileiro Sem Hora pode ser a solução para compra e venda de ingressos para festas, evitando filas e tempo de espera para entrar. Disponibilizado gratuitamente para Android e iOS, o usuário compra pelo cartão de crédito, e assim que ele chega no local, terá um funcionário especialmente para recepcioná-lo, basta apenas apresentar o QR Code da compra.

 

 

sem-hora

 

 

Se você não estiver em condições para dirigir depois do evento, basta acionar o Vou de Táxi. O app chama o veículo mais próximo e estipula o período de espera com apenas um toque.

 

E após um dia cheio, é hora de descansar. Para você que tem sono leve,O app Sleep Cycle controla as fases do seu sono para acordá-lo a apenas quando você entrar em sono leve. Isso evita que o despertador toque justamente quando estamos em sono profundo. Disponível na App Store, ele utiliza os sensores do iPhone para monitorar os movimentos que você faz na cama durante a noite, e definindo quando você está em sono leve e profundo. A configuração permite que você escolha uma faixa de horário na qual deseja acordar, para que você seja despertado gradativamente. Para funcionar, basta abrir, posicionar o aparelho na cama com a tela virada para baixo, e ir dormir.

 

 

sleepcycle_iphoneapp_250310

 

 

Em meio à tantos aplicativos, nossa rotina e nossos costumes foram alterados e passamos a ficar mais conectados, tanto com as mídias sociais, quanto os novos widgets que facilitam a concluir atividades que há uma década atrás, eram apenas manuais. Com o avanço da tecnologia, todas os hábitos que temos estão sendo monitorados e passíveis de regulação, e não precisamos de consultar um especialista para saber como essas ações inatas podem nos afetar. Os dispositivos móveis nos informam.  Cada vez mais há ligação das pessoas com o empreendedorismo e internet, criando startups e grupos de tecnologia, facilitando o desenvolvimento de ferramentas que auxiliam os vários lados da nossa vida.

 

Breve comentário sobre Wearables

 

Além dos programas, podemos combinar tecnologia com o nosso vestuário e aparelhos que há um tempo atrás serviam apenas para uma tarefa, como produtos de cozinha e educação física. De acordo com o site Tecmundo, já é realidade a conexão entre aparelhos domésticos e sistema Android, como o caso de aspiradores de pó que recebem comando para deixar a casa limpa, ou no caso da geladeira, que possui tela LCD, conecta a internet e permite o controle da dispensa e refrigeração. Estamos no caminho em que o celular será o controle remoto da nossa vida.

 

Posts Relacionados