Esta semana, dezenas de artistas, atletas e empresários chamaram a atenção ao jogar em si mesmos, um balde de água gelada. Personalidades como Mark Zuckerberg e Bill Gates aderiram à campanha promovida pela ALS Associationque visa a arrecadação de doações para institutos e associações que pesquisam tratamentos para a Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA).

.

O desafio começou em julho, nos Estados Unidos, viralizando rapidamente pelo mundo, com milhões de vídeos e posts publicados nas redes sociais. Até o momento, mais de 15 milhões de pessoas falaram sobre o assunto no Facebook, publicando mensagens, comentando ou postando vídeos.

.

Pois bem, a campanha chegou com tudo ao Brasil e ganhou um grande reforço nas redes sociais: marcas que aderiram ao desafio e, em suas páginas, criaram publicações bem interessantes, que veremos agora.

.

Além de importantes ações de marketing de oportunidade, essa “corrente” é uma ótima forma de difundir um termo nem tão novo, mas pouco conhecido no mercado que é o Social Mashup, como é chamada a interação entre as marcas nas redes sociais.

 .

A Fan Page da Ana Maria começou o desafio:

 

ana maria 2ana maria

.

E o Ponto Frio aceitou, tratando logo de desafiar a Nokia, o Mc Donald’s e a Sony, que também “viraram o balde”.

 

ponto frio 2ponto frio

 

 

sony 2 sony

 

 

nokia 2 nokia

 

 

 

mc donalds 2 mc donalds

 

 .

Tabasco e Submarino, foram mais fiéis a proposta do desafio e gravaram vídeos:

 

 

submarino 2 submarino

Confira o vídeo do Submarino

.

tabasco 2 tabasco

Confira o vídeo da Tabasco

.

 

Maganize Luiza, PlayStation e Pizza Hut também participaram:

 

 

 

maganize 2 magazine

 

play 2 play

 

pizza 2 pizza

 .

E aí, você conhecia o Social Mashup?

Gostou das publicações das marcas? Qual achou melhor? Comenta aí!

O Dig esqueceu de alguma ação? Conta pra gente!

Posts Relacionados