Ninguém esperava ver a seleção ser derrotada daquela forma na semi-final contra a Alemanha. Mas o que não foi novidade foi o tráfego gigantesco de mensagens que o jogo gerou nas redes sociais. Em especial, no Twitter. O microblog divulgou hoje que a partida foi o momento esportivo mais comentado na história do Twitter.

 

35 milhões de Tweets sobre Brasil x Alemanha (Fonte: Twitter Data)
35 milhões de Tweets sobre Brasil x Alemanha (Fonte: Twitter Data)

 

Foram 35,6 milhões de tweets durante o jogo. O recorde anterior também era nosso. Havia sido o jogo contra o Chile, na fase de grupos, que tinha gerado 16,4 tweets. Essa animação mostra a movimentação no Twitter em todo o mundo em cada momento da partida contra os alemães. Brasil, Estados Unidos e Europa são as áreas mais ativas no mapa. É interessante notar que a agitação fica ainda maior quando o Brasil marca o gol de honra no final da partida.

 

(Aviso de amiga, não assista à animação. Como eu disse, ela mostra “cada momento da partida”. É deprê)

 

A partida Brasil x Alemanha deu ao twitter outro recorde. O primeiro gol de Khedira, que deixou o placar em 5 x 0, foi o lance que recebeu mais tweets por minuto na história do microblog. Foram mais de 580 mil mensagem em apenas 60 segundos.

 

Gol de Khedira marcou recorde de tweets por minuto. (Fonte: Twitter Data)
Gol de Khedira marcou recorde de tweets por minuto. (Fonte: Twitter Data)

 

Segundo o Twitter, os jogadores mais comentados do Brasil durante a partida foram Júlio César, Oscar e Fred. Do lado alemão, os mais falados foram Klose, Kroos e o artilheiro Thomas Muller.

 

Os brasileiros são grandes responsáveis por esses recordes no Twitter. Já tinhamos falando aqui sobre como nós somos campeões mundiais na combinação futebol + redes sociais. Duas coisas que o brasileiro ama!

 

Veja aqui mais sobre nossos recordes também no Facebook: http://dig.ai/hwunQKiHEK
Aqui, mais informações sobre estudo do Facebook a respeito das nossas comemorações online: http://dig.ai/xPRXXYoztg
E aqui, mais sobre bons exemplos de marketing voltados para a Copa: http://dig.ai/PjRJudmWnu

 

Se já estavamos dominando a internet durante a competição, a Copa da “the zueira never stops” ganhou proporções enormes na medida em que o jogo contra a Alemanha foi ficando ruim para o nosso lado. No melhor espírito de “rir é o melhor remédio”, nós brasileiros afogamos as mágoas fazendo o que fazemos melhor: criando um repertório incrível de piadas hilárias na internet.

 

Então, para alegrar geral, seguem algumas das piadas sobre o jogo que eu achei mais engraçadas:

 

piada1

 

 

piada2

 

 

 

piada3

 

 

piada4

 

 

piada5

 

 

piada6

 

 

piada7

 

 

piada8

 

 

piada9

 

 

 

E aí, qual foi a piadinha infame mais legal que você viu no Twitter sobre o jogo? Manda pra cá pra a gente rir junto. É o que tem pra hoje.

 

 

Posts Relacionados