Em comunicado oficial, o Google pede desculpas aos usuários que ainda utilizam o Orkut regularmente, mas afirma que encerrar o serviço é necessário porque o Orkut deixou de ser relevante, graças ao surgimento de plataformas melhores.

 

Assim, a equipe do Google poderá concentrar energias e recursos para tornar essas outras plataformas sociais ainda mais incríveis para todos os usuários.

orkut-rip-30-09-2014

 

 

 

Após a morte oficial do Orkut, será criado um memorial online onde estará disponível para consulta todas as comunidades existentes. Eu particularmente acho isso sensacional, pois tinha orgulho de ser proprietário da Comunidade “Sou Brasileiro com Orgulho” com mais de 36.000 membros. 🙂

 

Os usuários que desejarem exportar seus dados, fotos e mensagens poderão utilizar o Google Takeout até Setembro de 2016.

 

O Orkut se tornou um serviço extremamente importante para a evolução da internet brasileira, pois ele foi a primeira grande rede social que mudou nossa forma de nos relacionarmos através de comunidades online.

 

Comente abaixo o que você escreveria na lápide do Orkut.

Posts Relacionados