No último fim de semana aconteceu a 2ª edição do Blog Day Recife. O evento reuniu grandes produtores de conteúdo da internet – blogueiros, vlogueiros e profissionais de agências – em 24 horas de interação, troca de experiências e conhecimento. Eu estive por lá representando o Digaí 🙂

 

O evento começou no sábado quando os participantes começaram a chegar no Hostel Arrecifes, local onde o Blog Day aconteceu.

 

 

O primeiro dia

 

O primeiro debate do evento, Além do look do dia, ficou por conta de Jéssica Nogueira, do blog Na TPM, Izabela Melo, do blog medo da pressa e Daniela Vasconcelos, do blog Ricota não derrete. Elas contaram como os blogs surgiram, que assuntos eles tratam, além de responder perguntas dos participantes.

 

Em seguida, o tema foi “Programação, design, hospedagem, conteúdo… O que meu blog precisa?” e os participantes foram Danilo Miquéias, da Indie Studios, Rafael Belenos, do Tec360 e Ygor Sarkis, da agência conteúdo. Eles conversaram sobre o que você precisa para o seu blog – desde o início como domínio e hospedagem, até a produção de conteúdo e planejamento.

 

O debate seguinte foi um dos mais aguardados do dia. Gabriela Salgado, da agência Hágua, e Paulo Filho, da agência Ampla, trouxeram o tema “Queremos Anunciar!” e debateram sobre as maiores dificuldades que as agências encontram para anunciar em um blog. Dentre as dificuldades citadas, o tempo de resposta e a ausência de media kit foram as mais citadas.

 

Depois deste debate, foi hora de relaxar um pouco com o campeonato de Games – e a competição não parou por aí!

 

À noite foi hora de falar de humor na web. Putz Véi, Ibismania e Brega Bregoso trouxeram o debate com o tema Zueira que virou trabalho: humor na web. Nem preciso falar que a risada foi garantida, não é? Conhecemos um pouco de cada um e seus projetos.

 

As palestras e debates deste primeiro dia encerraram aí. Mas a noite estava apenas começando. Rolou competição de imagem e ação, conversas e networking até o dia amanhecer.

 

 

O segundo dia

 

A manhã do segundo dia foi dedicada à interação e networking – e claro, aproveitar a piscina e os jogos do hostel.

 

O primeiro debate começou por volta das 14 horas. Thiago Miro, do Mundo Podcast, e Diego Oliveira, do Legenda Sonora, falaram sobre Podcast. Como criar, definições, dificuldades e muitas dicas.

 

Em seguida, o debate teve como tema “Como escapar da crise no alcance do Facebook?“. Eu, junto com Erickson Monteiro, do Plugcitários, e Iran Pontes, do Design Culture, contamos um pouco das estratégias que utilizamos para aumentar o alcance de nossas páginas no Facebook, além de dar dicas sobre outras mídias.

 

Depois, o papo foi com Breno Melo, o Bode Gaiato, e Jadson Medeiros, do Mustache. O tema foi: Fan page do milhão.

Eles contaram um pouco de sua história, como suas páginas surgiram, falaram de estratégias e um pouco sobre monetização. Além disso, eles responderam as dúvidas dos convidados.

 

O último debate teve como tema Produzindo Conteúdo Local e os convidados foram Matheus Seixas, do Eu Curto Recife, Rodolfo Assis, o Hipster Recifense, Luciano Alpes e Diego de Luna, do blog Marco Zero.

Eles falaram dos desafios de produzir conteúdo local – e as razões por optarem por esta temática, como começaram, planos para o futuro e responderam perguntas da plateia.

 

Com isso, encerrou-se esta edição do Blog Day. Mas ficou o gostinho que quero mais e a espectativa para a próxima edição (que ouvi dizer que não vai demorar =x).

 

Você participou do Blog Day Recife? Conta para a gente o que achou!

Posts Relacionados