Quer empreender, colaborar ou investir? Então, leia este artigo.

 

Nos próximos dias será lançada uma rede social bem diferente, que promete ser um lugar para encontrar as pessoas certas e juntá-las num projeto comum.

 

Trata-se do WePinch, uma rede social para as startups que precisam encontrar profissionais ou investidores. Ela permite aos empreendedores pesquisar profissionais em qualquer parte do mundo, ou ainda internacionalizarem as suas empresas, via colaboração de profissionais no estrangeiro. A colaboração é retribuída por um original sistema de recompensas.

 

Veja como funciona

 

Se você acredita muito numa ideia, mas não tem dinheiro para fazê-la decolar, a rede pode ajudar a encontrar um investidor e outras pessoas dispostas a colaborar com sua ideia. Assim, é possível criar uma equipe de trabalho e atrair investidores para o seu projeto.

 

Já para quem quer colaborar, a rede pode ser um bom caminho para conhecer pessoas e quem sabe iniciar um negócio novo. É uma oportunidade de participar em startups e fazer parte de uma equipe. Quem colabora, recebe recompensas como: parte da empresa, um futuro emprego ou outra retribuição a combinar.

 

Interessante também para os investidores que terão diversas ideias para decidir entre as quais podem investir, entre grandes projetos e startups disponíveis.

 

No momento em que escrevi este artigo, havia mais de 3.700 profissionais inscritos para colaborar, aproximadamente 2200 interessados em iniciar sua startup e mais de 580 investidores.

 

 

Como se cadastrar

 

Para se cadastrar, basta entrar no site wePinch.com e escolher uma das opções que podem ser através: do Facebook, do Linkedin ou do WePinch.

 

Digai_Facaseucadastro

 

Em seguida, é só selecionar se você quer participar, iniciar ou investir num projeto.

 

Digai_Escolhasuaconta

 

Siga os passos. Daí, é só aguardar o lançamento em menos de uma semana.

 

O que achou da ideia? Gostou? Deixe aqui seu comentário.

Posts Relacionados