Nas últimas semanas, tenho recebido várias perguntas de alunos pelo Facebook e em palestras que ministro com relação ao Top Afiliado, um treinamento para quem deseja atuar como afiliado.

 

As pessoas têm dúvida sobre o que é o Top Afiliado, quem são os criadores, se o método realmente funciona e o que é necessário para aplicar.

 

Conheço pessoalmente a Cris Franklin e o Romualdo Cronemberger e acompanho o trabalho deles. Apesar disso, como não conhecia o treinamento em si, nunca pude emitir uma opinião completa.

 

No dia 20 de abril, decidi adquirir o Top Afiliado para conhecer e definir se o promoveria como afiliado ou não. E minha opinião sobre o treinamento está aqui nesse post! 🙂

 

 

O que é o Top Afiliado?

 

Antes de mais nada, Top Afiliado é ao mesmo tempo o nome de um método criado para atuar como afiliado e um curso que ensina esse método.
O treinamento é ministrado por dois especialistas em Marketing de Afiliados no Brasil: a Cris Franklin e o Romualdo Cronemberger. Os dois uniram seus conhecimentos no Top Afiliado para ensinar um passo a passo para quem tem interesse em ganhar dinheiro trabalhando na internet com marketing de afiliados.

 

Mas se você não sabe bem o que é Marketing de Afiliados nem como se ganha dinheiro com isso, vamos começar do começo. 🙂

 

 

O que é Marketing de Afiliados?

 

O Marketing de Afiliados é um tema bastante desenvolvido no exterior, principalmente nos Estados Unidos, e que agora tem tomado forma e força no Brasil. Mas por que?

 

Porque tem gerado receita tanto para quem produz serviços e produtos online (lojas virtuais, criadores de ebooks, cursos online, etc.), quanto para quem atrai audiência na internet (pessoas que possuem de portais de conteúdo, blogs, páginas e perfis populares em redes sociais ou listas de e-mail).

 

Mas como funciona o Marketing de Afiliados?

 

Imagine uma parceria entre três partes diferentes em um negócio: o produtor/lojista, o consumidor e o afiliado. Conheça cada um deles:

  • Produtor/lojista: é aquele que cria ou comercializa produtos ou serviços através da internet;
  • Consumidor: alguém que tem um problema ou uma necessidade que precisa ser suprida através de algum produto ou serviço oferecido pelo produtor/lojista;
  • Afiliado: alguém que possui uma audiência e que divulga os produtos/serviços do produtor/lojista para o consumidor.

 

Nessa relação, todos ganham. O produtor/lojista porque chega mais rapidamente a seus clientes, sem se preocupar nem ter custos diretos com a divulgação. O consumidor encontra a solução do seu problema através de uma indicação de alguém de confiança. E o afiliado ganha comissões de suas vendas e credibilidade com as outras duas partes do negócio, desde que haja satisfação dos dois lados.

 

Quem de nós não confia mais em uma indicação de um amigo para adquirir um produto ou serviço? É neste mesmo princípio que o Marketing de Afiliados trabalha. Agora imagine a proporção que isso tem tomado com o crescimento da internet no Brasil? Por todas essas razões, o Marketing de Afiliados tem se tornado uma importante estratégia de divulgação/promoção para os produtores/lojistas e uma estratégia de monetização para os afiliados que atraem e convertem um público específico.

 

Esse público pode estar em vários nichos, como negócios, emagrecimento, saúde, bem estar, relacionamento, sexo, hobbies e vários outros.

 

 

Quem são a Cris Franklin e o Romualdo Cronemberger?

 

 

Se você é iniciante no mercado de Internet Marketing, provavelmente não os conhece, mas os dois são destaques nos maiores lançamentos de infoprodutos no Brasil. Cris Franklin é expert em gerar tráfego – no primeiro lançamento do Érico Rocha ano passado, ela gerou mais de 20 mil leads! O Romualdo Cronemberger é mestre em conversão – nesse mesmo lançamento, ele conseguiu mais vendas do que a Cris mesmo com uma lista de e-mails MUITO menor.

 

O interessante dessa história é que antes os dois eram concorrentes, pois os afiliados que ficam no topo da lista de vendas ganham, além das comissões, prêmios, prestígio e poder de barganha junto aos produtores/lojistas. Em alguns casos, ainda há a possibilidade ganhar viagens, até pra Europa! E foi em um desses prêmios que os dois se conheceram em Berlim, como top afiliados da Fórmula de Lançamento do Érico Rocha.

 

Após trocas de experiências, os dois perceberam que seus conhecimentos eram complementares e essenciais para se ter sucesso em qualquer negócio online. Um completava o conhecimento do outro.

 

Foi com esse objetivo/propósito que o curso Top Afiliado foi criado: unir forças para ter sucesso no negócio de afiliação. O grande desafio dos dois é expandir o mercado de afiliação no Brasil através da popularização e especialização de novos afiliados para intermediar a relação entre os produtores/lojistas e os clientes. Assim, fica mais fácil chegar a nichos cada vez mais específicos de clientes e o mercado de afiliação pode se expandir com a chegada de profissionais especializados e com foco em resultados.

 

Mas o que será que eles ensinam no treinamento?

 

 

Qual o conteúdo do Top Afiliado?

 

 

O conteúdo do Top Afiliado é bem completo é dividido em oito módulos e alguns bônus.

 

 

1. O que é ser afiliado

 

O primeiro módulo inicia por apresentar o mercado do afiliação como negócio e pretende te inserir nesse novo mundo com conceitos como nicho de mercado, lead, criação de lista, tráfego e conversão. Portanto, se você já é familiarizado com o tema, vai se aprimorar. Se nunca ouviu falar, vai descobrir tudo que é necessário para começar com conhecimento sólido.

 

2. O que é a plataforma Hotmart

 

Esse módulo ensina tudo sobre a plataforma Hotmart, plataforma onde você pode encontrar produtos para promover, se relacionar com os produtores e ter controle das suas vendas como afiliado. Esse módulo explica desde a criação da conta até como escolher os melhores produtos para afiliar, passando por como analisar o material oferecido por cada produtor.

 

3. Seus domínios de trabalho

 

Esse módulo ensina como adquirir e escolher domínios de websites de grande impacto para seu negócio. Esse é um fator imprescindível para te manter no topo das buscas orgânicas do Google, caso opte por produzir conteúdo, o que vai gerar grande tráfego para seu site de vendas.

 

4. Como se relacionar com sua lista

 

Esse módulo ensina como criar relacionamento com sua lista a partir de conteúdos que agreguem valor a ela. Além disso, aborda como você irá se portar para cada nicho com o objetivo de gerar conversão.

 

5. Autoresponder Express

 

Esse módulo vai te ensinar a criar campanhas de email marketing e automatizar o seu trabalho através de e-mails automáticos, seja para vender ou se relacionar com sua lista.

 

6. Como montar páginas de inscrição de sucesso

 

Criar páginas de inscrição é o principal meio para você atrair cadastros de e-mail para sua lista. Esse módulo te ensina como montar páginas de captura para “pescar” emails e montar uma lista de qualidade e bem segmentada.

 

7. Como gerar tráfego

 

Depois que você tiver uma boa página de captura, uma lista configurada e uma conta de Hotmart com os melhores produtos escolhidos, é hora de gerar tráfego para os seus produtos e serviços afiliados. Esse módulo te ensina os passos para otimizar o tráfego e, consequentemente, gerar mais conversão (vendas).

 

8 .Duplicação do método

 

Esse módulo apresenta a jornada de afiliado e como seguir em frente tendo resultados cada vez maiores.

 

Bônus

 

Além desses módulos, o curso oferece três bônus. O primeiro deles chama-se Técnicas de Faturamento Extra, um método para você usar em situações específicas para alavancar seu faturamento. O segundo bônus te ensina o caminhos das pedras para otimizar suas campanhas no Facebook Ads – a plataforma de anúncios do Facebook – e escalar suas vendas. O último extra te ensina Técnicas de Negociação com produtores com o objetivo de aumentar seu poder de barganha e maximizar seus lucros.

 

O curso é bem focado em te transformar em um afiliado com visão estratégica e empreendedora, usando os ativos das várias vertentes do marketing de afiliados. Mas será que ele é para você?

 

Para quem é o Top Afiliado?

 

O objetivo do Top Afiliado é ensinar a ganhar dinheiro na Internet através da afiliação.

 

Desse modo, eu RECOMENDO para quem tem interesse em gerar receita em casa, através de um negócio online que dê mais liberdade para a sua vida.

 

Você aprenderá a construir um negócio que ajudará tanto pessoas que possuem problemas quanto aquelas que oferecem soluções para esses problemas.

 

Da forma como foi estruturado, o curso também ajuda pessoas que têm interesse em vender seus próprios produtos na internet. O processo é semelhante a vender produtos de terceiros, com a diferença que o produto é seu.

 

O material é bastante didático e bem passo a passo, com vídeos e mapas mentais. Desse modo, se você tem pouca experiência com internet, conseguirá implementar o método ensinado.

 

Caso você já possua alguma experiência como afiliado, mas não atue com a construção de lista própria e produção de sequências de e-mails estrategicamente definidas para vender produtos de afiliados, também recomendo o curso. Apesar de possuir várias aulas conceituais (que ficam um pouco repetitivas para quem já atua com afiliação e já domina o Hotmart), o Top Afiliado apresenta uma visão estratégica do negócio de afiliação e uma metodologia própria para atuar nessa área, de modo que mesmo os que já possuem alguma experiência poderão extrair boas sacadas que valem o investimento.

 

De qualquer modo, se você acreditar que o treinamento não valeu a pena, lembre-se de que há a garantia de 30 dias. Se o conteúdo não lhe agradou, basta solicitar o reembolso de seu investimento.

 

Para quem NÃO é o Top Afiliado?

 

Como eu falei, o Top Afiliado é para quem quer trabalhar na Internet com um negócio próprio. Você irá se afiliar a alguns produtos, registrará um domínio, criará páginas de captura e redigirá e-mails para conversar com seu público e lhes apresentar os produtos. Tudo isso com o passo a passo apresentado no treinamento.

 

Desse modo, eu NÃO RECOMENDO o Top Afiliado para quem:

 

  • Está procurando uma maneira rápida de ganhar dinheiro na Internet sem fazer nada (dinheiro não nasce em árvore e não acredito em sistemas de pirâmide…);
  • Não possui tempo para assistir ao treinamento e aplicá-lo depois (lembre que você está criando um negócio e isso exige dedicação);
  • Não possui recurso financeiro nenhum além do que vai investir no curso (você precisará adquirir um domínio e investir em ferramentas para página de captura e e-mail marketing – não é caro e o retorno vem já nas primeiras vendas, mas é preciso ter algum capital para iniciar essa fase do negócio).
  • Já atua como afiliado criando listas e se relacionando com elas de forma estratégica e já está satisfeito com o método aplicado e os resultados que tem.

 

 

Como faço para me inscrever?

 

Se você quer saber mais detalhes sobre o Top Afiliado, aqui nessa página há um vídeo grátis em que a Cris Franklin e o Romualdo Cronemberger compartilham um pouco da sua história de sucesso e detalham mais o curso. Lá você também pode fazer a inscrição do curso, saber mais detalhes sobre o conteúdo e o preço.

 

Você também pode assistir ao vídeo abaixo e clicar no botão laranja para garantir hoje mesmo sua vaga!

 

Posts Relacionados