O Facebook acaba de lançar mais uma novidade para o mercado de publicidade, o Premium Video Ads. Os anúncios em vídeo no Facebook foram lançados em março nos Estados Unidos, e agora estão sendo disponibilizados no Brasil e em mais 6 países (Austrália, Canadá, França, Alemanha, Japão e Reino Unido).

 

Com ele, anúncios em vídeos de 15 segundos serão disponibilizados nos feeds de notícias e reproduzidos automaticamente, sem som, até que o usuário clique nele para que possa ouvir o áudio e entender do que se trata o anúncio.

 

Apesar do investimento inicial ter se mostrado alto, afinal segundo fontes, os custos para veiculação nos Estados Unidos variaram de US$ 600 mil a US$ 2,5 milhões, a rede social informou que o desempenho dos anúncios em vídeo foi bastante satisfatório nos Estados Unidos, mas não entrou em detalhes.

 

Para melhor entendimento de todos, segue algumas perguntas feitas ao próprio Facebook, por alguns usuários e anunciantes:

 

Existe alguma maneira de evitar que estes anúncios em vídeo apareçam em seu feed?

 

Não, o vídeo irá iniciar automaticamente no feed de notícias, mas caso não queira assistir, você pode simplesmente continuar a navegar em sua página do Facebook e descartá-lo.

 

Um cuidado especial que o site tomou para quem navega pelo celular é que os vídeos foram configurados para ser baixados enquanto o dispositivo móvel encontra-se conectado através de Wi-Fi, para que não haja consumo do pacote de dados adicionais.

 

Quando é que os vídeos são reproduzidos com som?

 

O vídeo não vai ser reproduzido automaticamente com som, a não ser que haja o interesse do usuário em assistir. Para ligar o som basta clicar no vídeo.

 

Quando estará disponível para que todas as marcas possam começar a utilizar deste serviço?

 

Segundo o Facebook, este teste inicial está bem limitado. Todos serão avisados quando começar a ser comercializado para todas as marcas.

 

Qual será o preço deste serviço?

 

Como o serviço está fase de teste, ainda não foram disponibilizados os valores para o mercado brasileiro.

 

Como poderei mensurar quantas pessoas visualizaram meu anúncio em vídeo?

 

Para ajudar as empresas a medirem como as pessoas estão respondendo e interagindo com seus vídeos, o Facebook irá lançar novas métricas de vídeo a nível mundial em páginas de Insights e anúncios de relatórios para todos os vídeos enviados.

 

Anteriormente, como proprietário de página, podia-se ver apenas quantas pessoas começaram a assistir o vídeo, mas a medida que as novas métricas sejam colocadas em prática nas próximas semanas, será possível ver também informações, como visualizações de vídeos exclusivos, duração média de visualizações, entre outros indicadores.

 

Estas novas métricas servirão para auxiliar as empresas a criar e promover seus vídeos no Facebook de forma mais eficaz e entender melhor o seu público.

 

851537_231645577030993_62092673_n

 

Aguardemos as próximas notícias que Zuckerberg irá nos disponibilizar referente a este lançamento para saber de que forma poderá contribuir para a publicidade no mercado brasileiro.

 

Fonte de imagem: Facebook

Fonte de texto:  https://www.facebook.com/business/news/Premium-Video-Ads-on-Facebook

Posts Relacionados