Começa hoje (7) um dos festivais de música, cinema e internet mais interessantes do mundo, o South by SouthWest, mais conhecido como SXSW. A programação de palestras, debates, workshops e shows vão até dia 16 de março, em Austin, no estado americano do Texas. A primeira edição foi realizada em 1987 e esta será a vigésima realização do evento. Aqui no Digaí, vocês poderão acompanhar as novidades do SXSW nas postagens do colunista convidado Lucas Melo que estará participando de várias das atividades do evento. Então, não percam!

 

Lucas é produtor de conteúdo para TV e Internet e atualmente descarrega a vontade de explorar e descobrir algo novo no canal Ideias  Épicas, que fala de ciências e conhecimento de uma forma divertida e informativa. O primeiro episódio já está no ar e vocês podem conferir aqui.

 

Durante o tempo que estiver em Austin, nosso colunista convidado vai trazer atualizações sobre comportamento digital, novos formatos para produções em vídeo e novidades apresentadas por aquele tanto de gente boa que vai participar do SXSW. O festival contará com palestras de especialistas, celebridades e gente que está fazendo acontecer nos meios digitais.

 

Confira nossa cobertura do SXSW.
Confira nossa cobertura do SXSW.

 

É muita gente boa participando!

 

O físico Neil deGrasse Tyson, vai falar sobre o remake do documentário Cosmos. A série estreia nos EUA neste domingo e terá uma exibição especial durante o festival.  Especialistas do MediaLab do Massachusetts Institute of Technology (MIT) também estarão por lá. O criador de vídeos Casey Neistat participa também, falando sobre suas produções para o YouTube.

 

Adam Savage, um dos criadores do MythBusters será um dos palestrantes no SXSW. Chelsea Clinton, filha do ex-presidente dos Estados Unidos Bill Clinton, também. Até o ex-funcionário da CIA e da Agência de Segurança Nacional dos Estados Unidos (NSA), Edward Snowden, participará do festival. Mas, por videoconferência.

 

É muita gente interessante palestrando. Só no segmento de interatividade do SXSW serão mais de 800 apresentações. Isso sem contar os workshops e as ações programadas por grandes empresas que participam do evento como a Samsung e 3M . Claro que não vai dar para ver tudo! Mas vamos caprichar na cobertura para deixar vocês bem informados sobre o que está rolando por lá.

 

Participe também!

 

Participe também. Fala para a gente o que você está achando e quais novidades de lá você está mais curioso para ver.

Posts Relacionados