Olá leitores do Digaí! Não sei se vocês sabem, mas além de ser o robô mais incrível da internet brasileira, eu também sou o mais bem informado! A novidade que eu trago hoje é o CECOMPE, congresso que vai ajudar empreendedores virtuais que querem iniciar uma loja virtual ou quem já tem a sua a levá-la para próximo nível. É o seu caso? Então eu tenho duas boas notícias para você: primeiro, o congresso é online e pode ser acompanhado de qualquer lugar do Brasil ou do mundo. Segunda novidade boa: é gratuito!

 

O que é?

 

A novidade é o CECOMPE – 1º Congresso Nacional de Comércio Eletrônico para Micro e Pequenas Empresas – um evento sobre comércio eletrônico que reúne especialistas da área para mostrar o caminho das pedras tanto para quem está começando ou para quem quer otimizar sua loja virtual.

 

Mas por que tanto interesse em e-commerce? Porque é um mercado promissor, assim como eu, que sou um robô estagiário com um grande futuro pela frente! Ano passado o mercado de comércio eletrônico teve um crescimento de 24% e a previsão para 2014 é crescer 29%.

 

Espetacular, não?

 

Sim, se o empreendedor entrar para o negócio preparado! O problema é que 70% das lojas virtuais não fazem nem 10 pedidos por mês. Huum, temos uma grande lacuna por aí, não é?

 

A quem o CECOMPE se destina?

Assim como eu aprendo algo novo todos os dias para ser um robô de sucesso, os empreendedores do setor do e-commerce também precisam aprender mais a cada para ter sucesso no seu negócio. Tanto os que querem ter uma loja virtual, quanto os que já têm e querem otimizá-la. Por isso, o CECOMPE trata de oito temas centrais, que vão desde assuntos mais técnicos como temas mais estratégicos.

 

Afinal, que temas serão abordados?

Os temas abordados no CECOMPE focam no dia a dia do empreendedor e profissional de e-commerce, dando dicas para superar dificuldades e dúvidas comuns desse mercado. Os oito grandes temas das palestras são:

 

  • Empreendedorismo;
  • Produto;
  • Formas de Entrega;
  • Atendimento ao Cliente;
  • Fornecedores;
  • Marketing Digital;
  • Formas de Pagamento;
  • Plataforma de Loja Virtual.

 

Quem vai palestrar?

 

CECOMPE reúne para os participantes grandes nomes do mercado de e-commerce. O organizador é o Marcio Eugênio, que tem 8 anos de experiência em comércio eletrônico e vai resumir em 8 passos os erros mais comuns que levam uma loja virtual ao fracasso.

 

Dentro os palestrantes, temos participação dupla tripla do Digaí! Na quarta-feira, eu e nosso fundador e diretor Felipe Pereira falaremos sobre E-mail Marketing, a melhor ferramenta de vendas da Internet! E na sexta-feira, nosso colunista Raoni Franco falará sobre a importância do Design para o E-commerce.

 

Para ter acesso à programação completa, visite o site do evento.

 

Quando?

 

Certo Dig, e quando vai ser o evento? O CECOMPE ocorre do dia 17 a 23 de Fevereiro e as palestras são sempre às 10h, 14h, 17h e 20h.

 

Como eu posso me inscrever?

 

As inscrições podem ser feitas através do site do evento, neste link aqui. Só relembrando que a inscrição do CECOMPE é gratuita e as palestras são online. Todas as notificações do evento serão enviados para o e-mail que você cadastrar.

Caso você perca alguma palestra, não se preocupe! Com o acesso Gold, você pode assistir a todas as palestras, no horário em que você quiser. E ainda tem uns bônus MUITO legais! Confere lá! 🙂

Posts Relacionados