Você verá agora, uma lista das 10 melhores e mais comentadas ações de marketing de oportunidade de 2013, que foram escolhidas pelo Digaí e votadas por vários profissionais que atuam direta ou indiretamente com marketing digital.

.

1º lugar: Você errou a charada!

 

O meme da charada fez com que vários internautas colocassem em seus perfis a foto de uma girafa. Então, sem perder tempo, a rede fast-food Giraffas, disponibilizou alguns modelos para quem errasse a resposta.

 giraffas.

2º lugar: Compra coletiva

 

O Porta dos Fundos lançou um vídeo intitulado “compra coletiva” que colocou o Peixe Urbano numa pequena saia justa, na qual o marketing de oportunidade e o bom humor foram a solução ideal para evitar uma crise.

 peixe urbano

.

3º lugar: Professor Girafales

 

O SBT também não perdeu tempo com o meme da charada e lançou a sua foto, utilizando um personagem bastante conhecido do seriado Chaves.

sbt

.

4º lugar: Adeus Breaking Bad!

 

A série Breaking Bad chegou ao fim e o Ponto Frio aproveitou para promover o DVD da série.

ponto frio

.

5º lugar: Finalize sua discussão aqui!

 

Quem também aproveitou a oportunidade surgida com o vídeo do Porta dos Fundos foi o Motel Vip’s.

vipinho

.

6º lugar: Xuxa Gêmeas

 

A presidente Dilma Roussef voltou para o Twitter e encontrou o fake Dilma Bolada. Quem aproveitou essa oportunidade foi a Netflix.

netflix

.

7º lugar: Site congestionado

 

O site para a venda de ingressos do Rock in Rio congestionou e quem gostou disso foi o pessoal do Lollapalooza.

 lollapalooza

.

8º lugar: Daniel do Outback

 

A rede de restaurantes Outback frustrou Daniel, que não foi atendido por chegar 1 minuto após o encerramento do expediente em uma das unidades, que era até às 23:00.

.

Mas… a tristeza de uns pode ser a alegria de outros. Ruim para o Daniel, péssimo para a Outback, mas uma excelente oportunidade para os restaurantes Entre Amigos e Belmonte.

entre amigos

belmonte

.

9º lugar: Primo Legal

 

Citado pelo Peixe Urbano no caso do vídeo “Compra Coletiva”, o site Peixereca também aproveitou a oportunidade gerada.

peixereca

.

10º lugar: Habemus Cerveja!

 

Enquanto no Vaticano o Papa era escolhido, no Brasil a marca de cervejas Crystal aproveitou o acontecimento para uma ação de marketing.

cerveja crystal

.

Gostou da retrospectiva? Veja também as 10 melhores ações de SAC 2.0 DE 2013  e as 5 piores ações de SAC 2.0 de 2013.

Posts Relacionados