Durante o ano inteiro, acompanho mês a mês os vídeos e os canais que mais se destacam no YouTube. E ao longo de 2013, fui percebendo, mais uma vez, que os vídeos de humor conquistavam cada vez mais o público. Fato que se confirmou com a divulgação da lista dos vídeos mais populares de 2013. A categoria de comédia lidera o ranking. Veja só:

 

 

 

Logo do YouTube, do Google

 

 

Vídeos mais populares 2013 – Brasil:

 

1. TÔ SEM SINAL DA TIM | Paródia Rihanna (Diamonds) – programagalofrito

 

2. NA LATA | portadosfundos

 

3. Noite de São João – Festa Junina da Galinha Pintadinha – OFICIAL – juptube

 

4. 10 mandamentos do rei do camarote – VejaSp

 

5. 50 TONS DE CINZA – NÃO FAZ SENTIDO – felipeneto

 

6. Ah Lelek Lek Lek… No passinho com Neymar! – santostvoficial

 

7. Gêmeos nascem e não percebem que nasceram (emocionante) – videosdomomentoblog

 

8. 5inco Minutos – ISSO NÃO É COISA DE PIRANHA – 5incominutos

 

9. PEIDÃO DE CHOCOLATE | Paródia – Naldo Amor de Chocolate – programaputzvei

 

10. O Zizao tá lendo – corinthiansoficial

 

Aqui você confere também a lista dos 10 vídeos mais populares do mundo no YouTube.

 

Sempre que assisto a cada um deles, tento compreender o motivo pelo qual as pessoas curtem e compartilham o conteúdo. A verdade é que gosto não se discute. E não existe uma fórmula para que o vídeo se torne viral. Mas os números revelam a preferência geral das pessoas por vídeos de humor. Basta darmos uma olhadinha na lista dos 10 canais mais populares do ano aqui no Brasil:

 

1. Porta dos Fundos 

 

2. Galo Frito

 

3. Parafernalha

 

4. Mundo Canibal 

 

5. 5inco Minutos 

 

6. VenomExtreme

 

7. Galinha Pintadinha

 

8. RandonsPlays

 

9. Desce a Letra

 

10. Não Faz Sentido

 

Independente do gosto, o que vale ressaltar são as estratégias utilizadas pelos produtores de conteúdo. Da lista dos 10 vídeos mais populares, acredito que apenas dois não foram planejados, o vídeo dos bebês e o do Zizão.

 

Nos demais, é possível reconhecer uma boa produção. E é nessa tecla que gosto de bater, pois acredito que tentar fazer sucesso contando com a sorte não é o melhor caminho, apesar de que pode funcionar, afinal, estamos falando de sorte, não é? 😉

 

E eu sei que, assim como esses vídeos de humor fazem sucesso, existem outros de tamanha importância para o Brasil, de segmentos diferentes, como os da área da saúde e da educação, que também atraem grande audiência do público e merecem destaque pelo conteúdo extremamente relevante que oferecem.

 

E digo isso, porque participei de encontros com muitos dos produtores dos canais mais populares do YouTube, pois na ocasião representava o maior canal de vídeos de saúde e bem-estar da internet no Brasil, a TV Minha Vida.

 

Portanto, o YouTube não é uma plataforma só de entretenimento e música (outro grande destaque de audiência da plataforma – confira aqui). Tem muita coisa boa sendo publicada. Fico na torcida para que cada vez mais as empresas consigam conquistar seu espaço,  contribuindo com conteúdo de qualidade.

 

Tem muita gente fazendo isso e conseguindo ganhar dinheiro postando vídeos no Youtube. Esse curso ensina como produzir vídeos e esse outro, como ganhar dinheiro.

 

E você, o que achou da lista? O que mais gosta de assistir no YouTube?

 

Conheça o e-book “7 Lições Que Aprendi Com os Youtubers de Sucesso”, do Felipe Pereira, clicando no link:
BAIXE AGORA!

Posts Relacionados