Com mais de um milhão de usuários no Brasil, o Tinder é um aplicativo de relacionamento que permite a azaração entre as pessoas cadastradas, mas só se elas se “curtirem”, isso mesmo, funciona de forma simples:

 

Os usuários tem acesso a uma lista de candidatos (que não sei por que me faz lembrar uma vitrine), caso o usuário não se agrade da opção, basta deslizar a tela do telefone para a esquerda ou clicar num pequeno “X” abaixo da foto, ou se o perfil for legal e der aquela vontade de bater um papinho, desliza-se a tela para a direita ou seleciona-se o coração também abaixo da foto.

 

Feito isso, e o interesse sendo recíproco, ocorre o que os desenvolvedores do sistema chamam de “match” (quando duas pessoas têm interesse mútuo e se abre a oportunidade de conversa). Aí vai da criatividade de cada um conquistar a pessoa que curtiu. Mas nada de cantadas como: Eu acho que te conheço de algum lugar, ou você vem sempre aqui? Se não a coisa não anda não é verdade?

 

dig no tinder

dig match tinder

 

 

E já pensando nisso, algumas pessoas estão investindo posts nas redes sociais ensinando como não fazer feito no aplicativo, quais fotos devem ser selecionadas, que tipo de conversas e lugares são melhores para marcar encontros e várias outras dicas para se dar bem na paquera.

 

O Tinder baseia suas escolhas nos perfis do Facebook, procurando pessoas próximas e que possuam amigos e interesses em comum, aumentando assim as chances de rolar “uma química” entre o casal que quiser bater um papo e se conhecer melhor. Portanto para criar uma conta é necessário ter um perfil no Facebook.

 

E mais, cada usuário pode configurar as buscas com algumas opções. Se está a procura de homens ou mulheres, limitar até quantos km de distancia esta busca pode ser feita e qual a média de idade que se está procurando.

 

Screenshot_2013-12-02-15-56-37

 

Screenshot_2013-12-02-15-56-31

 

De acordo com a Revista Forbes, no mundo inteiro isso acontece cerca de 4 milhões de vezes no dia. São mais de 4 mil usuários sendo classificados por segundo. Um total de aproximadamente 350 milhões por dia.

 

E você já experimentou o aplicativo? Se sim conta pra gente sua experiência.

Posts Relacionados