Para quem atua no marketing digital, o uso de imagens e vídeos é imprescindível, pois essas mídias contribuem para uma maior visibilidade da sua marca ou produto. E um ótimo lugar para encontrar e licenciar imagens, vídeos e áudios é o Pond5.

 

O Pond5 funciona como um mercado de mídia stock (ou banco de mídias) na web e também representa uma comunidade de cineastas, videomakers , músicos, fotógrafos, designers e profissionais de áudio.  O acervo tem um crescimento rápido já que possui uma comunidade de mais de 15 mil artistas no mundo inteiro cadastrados.

 

conheca-pond5(02)

 

 

 

FEITO PARA QUEM PRODUZ MÍDIA STOCK

 

O Pond5 se intitula como o mercado de mídias mais justo e mais rápido da internet. Isso porque oferece aos artistas um dos melhores acordos do setor: os artistas têm a liberdade de estipular os preços para suas próprias mídias e ganhar 50% em cada venda – valor significativamente maior se comparado às outras alternativas do mercado stock que pagam até 30% do valor total da mídia.

 

 

pond5-numeros

 

 

FEITO PARA QUEM BUSCA MÍDIA STOCK

 

 

Contando com mais de 15 mil artistas colaboradores ao redor do planeta, o Pond5 disponibiliza mais de 10 milhões de imagens (fotos e ilustrações) e conta com o maior acervo de vídeo royalty-free – sem a necessidade de pagar royalties, ou seja, direitos autorais ao autor do arquivo – da internet, além de uma seleção enorme de músicas e efeitos sonoros, e um conjunto crescente de projetos de customizáveis de After Effects. Os preços no Pond5 tendem a ser os mais baixos do mercado justamente pelo fato de que quem os define são os próprios criadores das mídias, que ganham uma porcentagem maior do que em outros mercados.

 

 

POND5 EM PORTUGUÊS

 

Com versões nos idiomas Inglês, Francês, Polonês e Russo, o Pond5 acaba de lançar sua versão em Português. A motivação desse lançamento, segundo o CEO e co-fundador, Tom Bennett, veio do fato de que “há muita procura por conteúdo brasileiro no mercado internacional, pois a criatividade dos produtores nacionais é bastante reconhecida lá fora”. E para comemorar a versão brasileira do site, o Pond5 está oferecendo, até 31/12/2013, uma seleção com 50 arquivos royalty-free em vídeos, aúdios, imagens, modelos 3D e projetos de After Effects. Se interessou por esse conteúdo? Então acesse pond5.com/pt/brasil, selecione as mídias, arraste-as para o ‘carrinho’, clique em ‘compre’ e pronto.

 

COMO FAZER PARTE DA COMUNIDADE POND5

 

Então se você tiver mídias de qualidade profissional e quiser vendê-las no site, só precisa se inscrever na página http://www.pond5.com/pt/, fazer upload do arquivo, inserir as informações sobre ele – incluindo palavras-chave e preço – e enviar para aprovação da curadoria Pond5.

 

E você, o que acha do mercado de mídia stock? Onde você busca imagens e vídeos para utilizar no seu site ou produção?

 

Imagem: www.pond5.com

Posts Relacionados