Cobrir um evento em tempo real não é tarefa fácil, precisa de muita observação, conhecimento sobre marketing digital e total interação com o público do local. Confiram algumas dicas para otimizar esse trabalho!

 

 

1) Qualidade das fotos

 

Não é porque você vai publicar as fotos no instagram do cliente que as imagens serão desfocadas, distorcidas ou de baixa qualidade. Já existem no mercado câmeras ligadas às redes sociais pelo wi fi.

 

2) Chegar com Antecedência

 

Chegar antes do evento começar é fundamental para explorar imagens da decoração e detalhes que você não terá oportunidade de expor durante a festa.

 

3) Criar hashtag curta

 

Para que todos possam interagir com a festa nas redes sociais, deixe bem claro em todas as mídias do evento a hashtag do mesmo. Elas deverão ser curtas e de fácil entendimento. Por exemplo: Não use #confraternizacaodosamigosdetrabalho ou #festaalegria. A primeira por ser muito grande, o público terá grandes chances de errar ou até mesmo preguiça de digitar isso tudo no meio de uma festa, e na segunda por conta do duplo “a”. Isso deixa os convidados confusos na hora de postar.

 

4) Atenta a todos os movimentos

 

Pensar fora da caixa sempre! Junte pessoas diferentes para tirar foto, aproveite um click engraçado (não constrangedor, engraçado!), se tiver alguma novidade no evento, seja o primeiro a dizer nas redes.

 

5) Finalização

 

Ao finalizar a transmissão, coloque uma foto de fechamento comunicando que está encerrando e se houver mais alguma atração no evento, deixa o cronograma exposto.

Posts Relacionados