Bancos travando batalha de rimas para conquistar cliente, declaração de amor entre cliente e empresa, organização declarando “relacionamento sério” com cliente, empresa incorporando os personagens de Star Trek, resposta ao cliente em forma de rimas e bom humor na resposta ao consumidor.

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Você verá agora, uma lista das 10 melhores e mais comentadas ações de SAC 2.0 de 2013 no Brasil, que foram escolhidas pelo Digaí e votadas por vários profissionais que atuam direta ou indiretamente com marketing digital.

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1º lugar: Batalha de Rimas

 

Os bancos Santander e Itaú, entenderam com louvor o The Cluetrain Manifesto e nos proporcionaram a melhor ação de 2013.

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Tudo começou quando um internauta disse que estava com dúvida em qual banco abrir sua conta, convocando as duas empresas para disputá-lo em uma batalha de rimas. E o resultado não poderia ser melhor pra nós, aficionados por marketing digital:

batalha de rimas.

2º lugar: Bradesco em relacionamento sério

 

Os bancos estavam danadinhos viu! Agora foi a vez do Bradesco, que para conquistar uma internauta, declarou o “relacionamento sério” com a cliente.

 relacionamento serio

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3º lugar: GVT e suas antenas

 

A “fresca” da antena da GVT não pode ser instalada em paredes de madeira e esse foi o motivo que levou um internauta a romper sua relação com a empresa. Mas ele não suportou a separação:

 gvt

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4º lugar: SAC no Funcionalismo Público

 

Um grande destaque este ano foi a Prefeitura de Curitiba, por mostrar que é totalmente possível desenvolver ações de SAC 2.0 eficientes no universo das instituições públicas e prefeituras municipais.

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Tem cidadão que reclama de tudo (e mais um pouco), então a equipe de SAC tem que ser muito afiada mesmo! Olha o exemplo abaixo:

prefeitura

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5º lugar: Mentos só de morango

 

Não foi considerada a melhor, mas foi sem sombra de dúvidas, uma forma inovadora de juntar SAC 2.0, Transmídia e Storytelling.

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 Assista ao vídeo:

 

 

6º lugar: Pode ser Coca-cola?

 

A Pepsi precisou de bastante bom humor para responder uma brincadeira de um internauta a uma ação da marca no Facebook.

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A empresa postou uma foto de um avião da marca e lançou um desafio: “duvido que você ache exatamente essa foto do avião de Pepsi na internet”. As respostas começaram a chegar e uma especial, levou a marca à interagir com o internauta.

pepsi

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7º lugar: Star Trek

 

A Netflix entendeu como é importante conhecer o cliente para conquistá-lo e tal compreensão levou um colaborador da empresa a interagir com um consumidor assumindo o papel de “capitão Mike”, numa conversa que remeteu ao seriado Star Trek e conquistou com êxito o público-alvo. Segue um trecho da conversa:

netflix

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8º lugar: Coca-cola ri(t)mando

 

Em meio à crise que a Coca-cola estava passando nas redes sociais, um internauta deixou um recado especial na Fan Page da marca, que foi respondido em mesmo tom, com direito à replica e treplica:

 coca cola

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9º lugar: Estadão “sensacionalista”

 

A resposta do Estadão a um internauta que acusou a empresa de ser “sensacionalista”, não foi a mais espetacular das interações com um consumer 2.0, mas cumpriu com sucesso seu papel.

 estadao

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10º lugar: Pinguins e Filmes

 

Essa combinação aparentemente não tem nada a ver, não é verdade? Pois as empresas Netflix e Ponto Frio mostraram que tem tudo a ver:

ponto frio e netflix

E você, tem algum outro exemplo de ações de sac 2.0 bem sucedidas? Deixe seu comentário abaixo!

E não esqueça de ler o post com as 5 piores ações de SAC 2.0 de 2013!

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