Pois é, a nova plataforma ou marketplace do Google, chamado de Google Helpouts que reune profissionais, professores, alunos e clientes em um só lugar, já está funcionando.

O Google Helpouts foi abordado em outro artigo aqui no Digaí, no mês de Agosto. Clique aqui para conferir.

No artigo anterior, falei que este novo produto estava ainda em fase de testes e que sequer tinha sido divulgado oficialmente pelo Google. Informações vazaram e outros sites já estavam divulgando-o. Nós fomos um destes. Tudo para deixar você informado. 😉

google-helpouts-digai

 

 

 

Bem, desta vez não estou aqui para simplesmente falar novamente dele. Venho dizer que o Google Helpouts já está funcionando.  E não foi lançado no final de agosto, conforme a especulação e como foi dito no artigo anterior. O marketplace foi lançado na segunda feira passada, dia 4 de novembro. Porém, ainda está ativo somente para os Estados Unidos.

 

 

O que é o Google Helpouts?

 

Se você ainda não conhece a plataforma, vou dar uma breve explicação.

 

Como falei anteriormente, o Helpouts é um marketplace que reune profissionais e clientes, professores e alunos em um só lugar. Os usuários podem ter dúvidas tiradas, aulas, consultoria, etc, de forma gratuita ou paga. Vai depender, claro, de quem está oferecendo.

 

 

Google Helpouts para os usuários

 

helpouts-digai

 

Se você pretende precisa de uma consultoria ou de uma aula, o consultor ou o professor pode prestar uma assistência a você em horário agendado ou instantaneamente, em vídeo, através de um Hangout (outro produto do Google). Tanto através do computador ou de um celular Android com o aplicativo Helpouts para Android.

 

Google Helpouts para os especialistas

 

Caso você pretenda ser o consultor ou professor, você pode fornecer orientações de forma gratuita ou com sessões pagas. O serviço estará cobrando 20% sobre os serviços pagos e as transações serão feitas através de outro produto da Google (claro!), o Google Wallet, um gateway de pagamentos online, assim como o PagSeguro, BCash e outros. A cobrança poderá ser feita por sessão ou por minuto.

 

 

helpouts-categorias-especialistas-digai
Algumas categorias do Google Helpouts

 

 

O número de categorias ainda é limitado, mas já podem contar com as categorias: artes e músicas, computadores e eletrônicos, culinária, educação e carreira, moda e beleza, fitness e nutrição, saúde e casa, e jardinagem.

 

Veja este vídeo de introdução ao Google Helpouts:

 

 

Embora o serviço não esteja disponível para nós do Brasil, vale ficar de olho e se preparar para utilizar quando estiver disponível pra você, para nós, para todos. Continue conosco que também estamos de olho.

 

Posts Relacionados