Quem tem o maior número de seguidores no Twitter do Brasil?
Semana passada mostramos pra vocês as Top 10 fanpages brasileiras em diversas categorias (Não viu? Que feio, hein! Confere rapidinho aqui), hoje trago pra vocês – como prometido – as maiores contas brasileiras no Twitter. Os Top 10 na categoria Marca, Celebridade, Entretenimento, Mídia, Política e Esportes.
Sem lero-lero vamos conferir:

 

 

TOP 10 – Marcas

 

Com a bagatela de pouco mais 3 milhões e 500 mil followers, o Twitter do Ronaldo é disparado o mais seguido na categoria Marcas. Na verdade a conta é do ex-jogador Ronaldo Fenômeno, onde a operadora Claro está patrocinando. A maioria dos tweets é do jogador, porém boa parte deles fazendo menções à operadora (óbvio). Logo em seguida vem o Twitter da ONG Greenpeace BR (@GreenpeaceBR).
Quem não aparece no Top 10, mas vem ganhando vários seguidores são @AviancaBrasil (30º) e @itau (32º), ambos, sempre com mais de mil followers diários. E vale salientar que boa parte desses seguidores é devido ao bom atendimento prestado pelo “SAC 2.0”, que muitas vezes é bem melhor que o físico.
E se compararmos à maior fanpage da mesma categoria, o Guaraná Antártica (@guarana) só vem em 26º, com quase 140 mil seguidores.

 

 

Maiores-contas-no-Twitter-Brasileiro-Marcas

 

 

TOP 10 – Celebridades

 

Se sua fanpage é apenas a 5ª com maior número de fãs… O Twitter da diva brasileira, Ivete Sangalo (@ivetesangalo), é o líder com a maior quantidade de seguidores nesta categoria. E não pra menos, né? A Ivete é cantora, atriz, apresentadora, linda e arrasa nos palcos. Já em segundo lugar, coladinho, vem o mestre e referência, o escritor Paulo Coelho (@paulocoelho). Já o Luciano Huck (@LucianoHuck), que é o 1º lugar nas fanpages, só aparece em 4º no Twitter. E quem vem numa grande crescente, com cerca de +5K por dia é a integrante do Pânico na Band, a Sabrina Sato (@SabrinaSatoReal).
Maiores-contas-no-Twitter-Brasileiro-Celebridades

 

 

TOP 10 – Entretenimento

 

Não podia ser outro, o programa de maior engajamento não só lidera o ranking das fanpages como também é o 1º no twitter, em sua categoria. O Pânico na Band (@programapanico) tem uma imensa interação com seus seguidores, muito bem trabalhada durante o programa. Em 2º, não tão distante, vem o programa do Marcos Mion, Legendários (@Legendarios). Febre em 2010 e 2011, várias contas fakes no Twitter sobre piadas surgiram, mas nem metade continua até hoje. Porém dentre as remanescentes destaque pro Melhores Piadas (@APiada) que aparece em 4º lugar.

 

 

Maiores-contas-no-Twitter-Brasileiro-Entretenimento

 

 

TOP 10 – Mídia

 

Nesta categoria, quem lidera é a toda poderosa Rede Globo (@rede_globo), com pouco mais de 5 milhões de followers, seguido do Portal R7 (@portalR7) da Tv Record. A Globo não só lidera, como também traz o G1 (@g1) e o Globo Esporte (@globoesporte) em 4º e 5º lugares respectivamente. O destaque fica por conta do SBT Online (@SBTOnline) que vem num grande exponencial. A emissora que normalmente adota uma postura diferente das outras, resolveu entrar no mundo da “Social Media” e vem conseguindo bons resultados, com pouco mais de 2K de seguidores por dia a conta do Twitter deles já está em 7º lugar.
Maiores-contas-no-Twitter-Brasileiro-Midia

 

 

TOP 10 – Política

 

Se nas fanpages o interesse brasileiro pela política não é lá essas coisas, no Twitter mudamos um pouco. A nossa Presidente da República, Dilma Rousseff (@dilmabr), assume o posto não só de líder nacional, mas do twitter nesta categoria. Após o regresso em sua conta, que antes deixada de lado desde a posse, a volta vem sendo com vários followers. A crescente no número de seguidores, cerca de 17K por semana, não vai demorar a chegar à casa dos dois milhões.

Assim como nas eleições, no twitter a disputa pelo topo é semelhante. Em 2º lugar vem o José Serra (@joseserra_), logo seguido da Marina Silva (@silva_marina).
top-10-twitter-brasileiro-politica

 

 

TOP 10 – Esportes

 

Disparado na frente, e já faz um bom tempo, o craque Kaka (@KAKA) é o primeiro na lista das contas no Twitter. Ele tem mais que o dobro do 2º lugar. E por falar nele… O Neymar Jr (@Njr92), que já passou o gênio Ronaldinho (@10Ronaldinho), está ganhando seguidores de carrada. O sucesso nos campos reflete no Twitter, cerca de 75K pessoas estão seguindo o jogador por semana. E olha só, o Rubens Barrichello (@rubarrichello) não ficou em 2º (hahahahaha… Brincadeira).
Maiores-contas-no-Twitter-Brasileiro-Esportes
Gostou? Semana que vem é a vez dos Top 10 do Youtube. Quais serão os melhores do ranking? Não deixe de visitar nosso blog diariamente. Quer compartilhar esse post no Facebook ou tuitar? É simples: Basta clicar em um dos ícones abaixo. Até lá!

 

Posts Relacionados