Hoje é sem delongas, trago pra vocês os Top 10 do Facebook no Brasil. São dados sobre as páginas nas categorias Marca, Celebridade, Entretenimento, Política e Esporte. Quem tem mais fãs, hein? A lista é baseada nas informações oferecidas pela SocialBakers.

 

E aí, ficou curioso(a)?

 

TOP 10 – Marcas

 

Nessa categoria temos três marcas de bebidas ocupando o podium brasileiro: 1º Guaraná Antártica, 2º Coca-Cola e 3º Skol. A disputa pelo topo está na mesma casa de milhão, estando o Guaraná Antártica com uma vantagem cerca de 400k. É pouco? Assim, ter quatrocentos mil de fãs a mais é uma diferença considerável, mas por se tratar de marcas famosas não é inalcançável. E mesmo com o caso do rato na Coca-cola, a mesma não perdeu a vice-liderança.

 

Top-10-Marcas-Facebook

 

 

TOP 10 – Celebridades

 

O apresentador Luciano Huck é dono dos holofotes nessa categoria, com mais de 10 milhões de fãs ele lidera o ranking das fanpages de celebridades no Brasil. A – toda trabalhada nas curvas – Paula Fernandes vem em 2º lugar à frente, por exemplo, da diva brasileira Ivete Sangalo.

 

 

Top-10-Celebridades-Facebook

 

TOP 10 – Entretenimento

 

Com quase 11 milhões de fãs, o Programa Pânico parece ser realmente a salvação do seu Domingo – como dizem. A liderança deve-se ao fato da real interação do programa com seus telespectadores. Eles fazem questão que o público interaja nas redes sociais, trazendo assim um alto nível de engajamento. Em segundo lugar, vem o canal fechado Multishow, que assim como o Pânico, tem foco no público jovem. O interessante do ranking é o 4º lugar com o app “Criminal Case” (quem nunca recebeu um convite dele, né?). E a surpresa fica por conta da Irmã Zuleide aparecendo entre os Top 10 do Entretenimento (Amém?!)

 

Top-10-Entretenimento-Facebook

 

TOP 10 – Mídia

 

O clássico site de letras e músicas é dono do primeiro lugar. Já faz um bom tempo que o Vagalume existe – e a cada ano vem melhorando sua interação com o usuário. O Multishow também ocupa nessa categoria o 2º lugar.

 

Top-10-Mídia-Facebook

 

TOP 10 – Política

 

O povo brasileiro até é interessado em redes sociais, mas política brasileira nas redes… Isso não. Tanto que só em 5º lugar vem o político Lula. Sendo que em primeiro vem outro, mas de fora – O Obama. No Brasil o político que tem a fanpage mais curtida é o presidente do Estados Unidos da América. Dá pra entender?

 

Top-10-Politica-Facebook

 

 

TOP 10 – Esporte

 

Não podia ser outro, né? Graças à sua habilidade e sucesso no Brasil – que agora também conquista a Europa – o craque Neymar Jr. não poderia ficar de fora do 1º lugar, que por sinal foi tirado do todo poderoso Timão, o SC Corinthians Paulista. E mesmo na má fase, o nosso Káká sempre esteve marcando presença nas primeiras posições. E se me cabe perguntar qual a maior torcida do Brasil… Posso polemizar dizendo que a do Corinthians está na frente do Flamengo – calma, não fui eu quem disse isso, foi a pesquisa.

 

 

Top-10-Esporte-Facebook

 

 

 

E para efeito de informação vale lembrar que a população brasileira no Facebook é composta por 47% de homens e 53% mulheres. E na faixa etária 38% vão dos 18 aos 24 anos, e 28% dos 25 aos 34 anos.

 

 

 

Distribuição-gênero-faixa-etária-facebook

 

 

 

E aí, gostou? E que tal saber o top 10 do Twitter e Youtube?
Então fique atento ao Digaí que logo, logo, tem mais informação.

Posts Relacionados