Na internet existem centenas de páginas dizendo o que se deve fazer para deixar seu site “redondinho” para o seu cliente. Neste post, eu vou dar algumas dicas para fazer com que seu site se torne um campeão de audiência.

Clipart-crescimento-gráfico-gráfico-3d-485x728

 

 

 

1- Otimize seu site para os motores de busca

 

Tudo bem, isso não é novidade nenhuma, mas essa dica é uma das mais importantes de todas, pois só através da otimização do site com os critérios de SEO, seu site poderá aparecer quando clientes em potencial pesquisarem por palavras chave relacionadas com o seu negócio. O ideal é contratar um profissional de SEO para fazer todo o trabalho.

 

 

2- Layout

 

Um dos pilares do marketing digital, o layout interfere diretamente na credibilidade do seu site, uma vez que um novo visitante chega na sua home page, um layout bem planejado fisga a nova visita pelos olhos e faz com que ela tenha vontade de consumir a informação que você tem a dar.

 

3- Cadastros

 

Alguns sites não dão a devida atenção a essa poderosa ferramenta de manutenção e formação de banco de dados. Cadastro de clientes é uma ferramenta muito poderosa, tanto para manutenção de visitantes antigos como para convertê-los em $$$$. Procure desenvolver um formulário simples e direto, que não seja cansativo. Se possível, faça com que o formulário fique completamente visível na página sem a necessidade de utilizar a barra de rolagem – isso diminui a ansiedade. Mas caso precise incluir mais informações, divida o fomulário em etapas, sempre deixando claro em que etapa o cliente está e quantas faltam para o final.

 

Outra dica importante é: caso sejam necessários documentos para preenchimento do cadastro, antes do usuário iniciar, diga para ele quais serão os documentos necessários para esse cadastro. Desenvolva dois modelos de cadastro diferentes e monitore qual modelo converte melhor.

 

 

4- Google Analytics

 

Não monitorar o seu site é como colocar um cego em um tiroteio – ele nunca saberá para onde ir. Para isso, o Google Analytics é o sistema de monitoramento mais utilizado do mercado. Isso se deve ao poder que essa ferramenta proporciona. Com ela você pode ver quantas visitas o seu site obteve no período, de quais estados estão vindo o maior número de visitantes, se as pessoas estão acessando através de um dispositivo móvel ou computador pessoal e outras inúmeras informações que o sistema disponibiliza. Com todas as informações disponíveis, você pode melhorar significativamente a audiência do seu site e segmentar melhor campanhas de links patrocinados, item do qual falarei a seguir.

 

 

5- Links Patrocinados

 

O Google disponibiliza para todos um sistema fantástico de anúncios patrocinados, o Google Adwords. Com o Adwords você pode criar campanhas altamente segmentadas para o público-alvo do seu site, programar orçamento diário, em quais horários e em que tipos de dispositivos seus anúncios devem aparecer. Para se ter uma noção do quão poderoso é esse sistema, você pode criar um anuncio específico para smartphones, com um número de telefone, aonde ao clicar, as pessoas podem ligar diretamente para o seu estabelecimento. O sistema do Adwords funciona de duas maneiras: o leilão de palavras chave, onde você compra palavras relacionadas com o seu negócio e existe também os anúncios da rede de display que são simplesmente sites que autorizam o Google a veicular banners gráficos de diversos formatos e anúncios de texto dentro o seu conteúdo.

 

 

6- Redes Sociais

 

Por último, mas não menos importante, as redes sociais (Facebook, Twitter, Pinterest, Instagram, etc…) são canais extremamente importantes para geração de tráfego em sites. Lembre-se: na internet, conteúdo é ouro. Publique conteúdo relevante para o seu público e direcione-os para o seu site, isso vai ajudar e muito a melhorar o tráfego. Caso tenha como investir, compre anúncios de Facebook e leve ainda mais clientes para o seu site.

 

Lembre-se também: contratar um profissional de marketing digital experiente é altamente indicado. Esse profissional é dotado de visão de mercado e conhecimento técnico profundo para alavancar seu negócio no ambiente digital.

 

Para obter dicas mais específicas para o seu negócio, clique aqui.

Posts Relacionados