Empreendedorismo Digital é a inspiração do post de hoje! Já parou para pensar como é possível gerar views, compartilhamentos, conquistar e principalmente manter seguidores nas mais diferentes redes sociais nas quais você (enquanto empreendedor), ou empresa precisa se fazer presente?

 

Você deve estar pensando que deve dar um trabalhão e custar uma “dinheirama” não é mesmo? Se você for seguir os mesmos passos que o empreendedor do Canal do Otário seguiu no seu início, dá um trabalhão mesmo! E no que se refere a uma “dinheirama” isso vai depender muito mais de você. Isso seria o mesmo que te perguntar: quanto você está disposto a pegar para eu te apresentar o segredo de como você se tornar um milionário? Pois bem, o segredo eu não posso te contar (até por ser segredo…rs), mas posso te apresentar exemplos de caso de sucesso, como o do Canal do Otário e ainda compartilhar contigo esse vídeo, do qual eu tenho tomado minhas pequenas doses diárias de dicas de empreendedorismo! Curtiu 😉

 

Você já deve ter visitado esse canal (O Canal do Otário). E por certo, esse foi o principal mote, ou melhor, onde tudo começou no Canal do Otário. Meramente Ilustrativo, esse personagem da internet que personalizou a indignação nossa de cada dia em vídeos muito bem fundamentados, com leituras prévias sobre os assuntos que trata nos vídeos, e sendo um gentleman ao criar versões dos vídeos sem palavrão, se tornou praticamente uma espécie de Proteste eletrônica.

 

Mas, o que mais surpreende é este canal ter se tornado um fenômeno no que se refere aos seus números de seguidores nas redes sociais: inicialmente no Youtube (sua base de lançamento)  atualmente tem mais de 300.000 assinantes!

 

Otário

 

E no Twitter mais de 27.000 seguidores

 

 

 

 

 

 

Tweet

 

E no Facebook, nada menos do que 219.304 fãs!

 

1a

 

Pasmem! De fato, precisamos admitir que os conteúdos postados pelo Canal do Otário são relevantes e esclarecedores para nós consumidores, que por vezes nos contentamos apenas em  compartilhar nossa indignação pela aquisição de produtos ou serviços com as pessoas mais próximas, ou no máximo com uma publicação (que depois esquecemos) no Reclame aqui! E eis, que para nós o Otário surge como um super herói do consumidor! Mas, no entanto, heroico  mesmo é a disponibilidade de tempo que esse empreendedor dedica entre estudar o assunto e postar os vídeos (nada menos do quê 16 horas) como apresentado no vídeo do canal sob o título Making Off.

 

Com o sucesso estrondoso nas mídias digitais e sendo o Canal do Otário uma empresa (pois é isso que se tornou) de um empreendedor só, ele precisa de recursos financeiros para pesquisar e manter o canal no ar – e logo surgiram os produtos na Loja do Otário, além é claro, da solicitação de doação espontânea.

 

Mas, para melhor ilustrar essa evolução, mais uma vez convidei o #Dig para a missão… O #Dig trouxe para nós, nada menos que uma entrevista (link da entrevista completa no final desse post) do Otário do ano de 2012 onde ele diz que tudo começou em uma viagem com a compra de um biscoito famoso! E que decidiu fazer os vídeos, mas não tinha o menor conhecimento de como era o processo de produção de um! E através do próprio Youtube deu início a sua jornada de se tornar especialista nos assuntos sobre consumo de produtos e serviços, que por vezes faz de nós consumidores:  Otários 🙁

 

E talvez, não por mera coincidência, no dia 13 de setembro (um ano depois da entrevista), o Canal do Otário lança um novo site! O site é totalmente responsivo (se adaptando a qualquer tamanho de tela) e ainda se pode visualizar opiniões de outras pessoas (como jornalistas), além de souvenir e jogos… Mas, o que será que está por trás desse estrondoso sucesso?

 

Para você que acompanha o #Digaí e acabou de assistir o vídeo que indiquei no início desse post, tenho certeza que lembrou da primeira palavra e que começa com P… Planejamento, Monitoramento e principalmente conteúdo relevante!

 

E então, o #Dig quer saber: você está disposto a descobrir como trilhar o seu caminho para o sucesso? Fique esperto, que por certo, depois das informações que você leu nesse post, a sua vida de empreendedor terá tomado um novo rumo: o do sucesso!

 

Leia mais aqui:  http://contraversao.com/com-a-palavra-o-otario/

 

Posts Relacionados