De acordo com a Evolução do Índice de Envelhecimento da População do Brasil 1980/2050, no ano 2008, para cada grupo de 100 crianças de 0 a 14 anos, havia 24,7 idosos de 65 anos ou mais de idade. Entre 2035 e 2040, a população idosa será maior que a de crianças em uma proporção 18%. Em 2050, a relação poderá ser de 100 crianças para 172,7 idosos, segundo estudo do IBGE realizado no ano de 2008.

 

Desde o ano de dois mil e onze um questionamento tem tomado conta do meus pensamentos: a presença da pessoa idosa nas mídias digitais. Até que esse questionamento se tornou o meu projeto de pesquisa para a seleção no mestrado (Consumo, Cotidiano e Desenvolvimento Social – UFRPE/PE) e não é que essa semana a editora-chefe do Blog me surpreende com essa notícia: Portal para terceira idade atinge 91 mil fãs em 10 meses!  E lá fomos nós saber um pouco mais sobre o MIM (Melhor Idade Moderna).

 

O que é o MIM?

 

É um portal de conteúdo, relacionamento e e-commerce voltado às pessoas com 50 anos ou mais, identificados como MIM – Melhor Idade Moderna, com o intuito de trazer a esse público + amizades, + alegria, + mobilidade, + lazer e + a chance de complementar sua renda.    

 

Conceito

 

A Rede Social do MIM – Melhor Idade Moderna apresenta algumas características e diferenciais marcantes: é a primeira – e única -Rede Social com nicho na Melhor Idade no Brasil. Ela tem como objetivo promover a melhoria da qualidade de vida para esta parcela – que não é pequena – da população. A MIM não apoia iniciativas que estejam alinhadas com visão preconceituosa ou restritiva de qualquer tipo e está aberta a parceiros interessados em atividades que visem ampliar o relacionamento, individual e em grupo, nesta população alvo, com diversas iniciativas, ações e atividades.

 

Foi idealizada por Dr. Nelson Antundes (sócio-diretor do MIM – Melhor Idade Moderna, é ginecologista e obstetra, Diretor do Projeto Alfa de Medicina Reprodutiva e Chefe de Clínica da Reprodução Humana da FMABC – Faculdade de Medicina do ABC).  Para ele:   Velho é quem não tem projeto”. Essa é uma das principais mensagens que o idealizador da Rede Social do MIM, Dr. Nelson Antunes Jr. tem levado aos mais de 80 mil seguidores da Melhor Idade Moderna no Facebook. Eles são os primeiros convidados da nova rede social, que pretende atingir 500 mil membros no período de um ano, fidelizando-os através de diversos eventos gratuitos.

 

Nesse vídeo o Dr. Nelson apresenta o MIM para franqueados:

Evento Franquia 50+: Palestra do Dr. Nelson Antunes. from Melhor Idade Moderna on Vimeo.

 

Em sua essência o MIM é  um portal de conteúdo, relacionamento e e-commerce. Sua loja virtual, dispõe de produtos selecionados para a Melhor Idade Moderna, ou seja, pessoas com mais de 50 anos. Quer conhecer?   http://loja.melhoridademoderna.com.br/

 

E qual tem sido a estratégia do MIM para atingir a meta de 100 mil seguidores?

 

Crescimento

 

O portal Melhor Idade Moderna, baseia-se em 3 (três) pontos principais: conteúdo – no site, no Facebook e Twitter; rede de relacionamento (Rede Social do MIM) e  Loja Virtual (venda de produtos desenhados para o público específico com mais de 50 anos, incluindo sistema delivery em medicamentos, denominado Farmácia em Casa).

 

Gênero

 

Apesar de diversas notícias na imprensa de que o público masculino vem aumentando a sua participação nas redes sociais, em termos de gênero, a predominância dos fãs no Facebook do Melhor Idade Moderna (MIM) é do público feminino, com 93% de participação, contra apenas 7% do público masculino.

 

Importante mencionar que 70% desse público encontra-se na faixa etária entre 45 anos e 64 anos. Top 20 cidades com mais fãs Mais de 20% dos seguidores do Melhor Idade Moderna (MIM) no facebook estão nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro, mas capitais como Porto Alegre, Belo Horizonte e Curitiba e cidades como Campinas, São Gonçalo e Ribeirão Preto estão bem representadas.

 

MIM

 

 

 

Quer se inscrever?   http://social.melhoridademoderna.com.br/

 

Vale destacar que a seleção é feita por pesquisas junto aos seguidores, garantindo efetiva leitura dos desejos deste publico alvo.

 

E, como diferencial para superar a resistência do publico alvo em comprar pela internet, o Portal disponibiliza uma rede de consultores denominados FRANQUEADAS 50+, que assessora a compra, adicionando personalização e confiabilidade ao  processo.

 

A lista de franqueados pode ser encontrada na própria loja virtual.   As informações e imagens desde post foram gentilmente fornecidas por Paulo Pandjiarjian, jornalista da Pan Brasil Comunicação Empresarial. Assessoria de imprensa da Melhor Idade Moderna.

Posts Relacionados