Depois de uma baita confusão que gerou uma briga judicial, a batata quente quase acabou passando para as mãos do Facebook.

 

Tudo começou assim: O cão pitbull da apresentadora Denise Altenhofen estava no quintal do vizinho,o dentista Eudes Gondim, até que o mesmo saiu com seus filhos pequenos e sentiu-se ameaçado pelo animal. Ele pegou uma barra de ferro e bateu no cachorro, que não morreu, mas perdeu a visão. A dona, irritada pelo acontecido, bateu com o carro no portão do vizinho, vingando-se dele.

 

E como a coisa toda foi parar no Facebook? Simples, vou explicar:
Denise reclamou na rede social, atraindo a atenção de milhares de pessoas, que compartilharam a informação defendendo a apresentadora. Muitas opiniões foram geradas, algumas bastante agressivas – até mesmo de pessoas famosas. Gondim, sentindo-se lesado, ativou seu advogado, que recorreu ao juiz Bonvicino, pedindo para que o conteúdo fosse imediatamente retirado do Facebook. Ao longo do processo, a rede social solicitou que fossem indicados os endereços das páginas que Gondim queria que fossem removidas do sistema. Segundo o despacho do juiz, o dentista juntou os endereços eletrônicos e os encaminhou para o Facebook. E o mesmo afirmou que não era responsável por isso.

 

Aí a casa caiu…e  a briga se tornou “de cachorro grande”. Acusado de afronta à soberania Brasileira, o Facebook foi obrigado a retirar o material do ar em até 48 horas. Caso não cumprissem a ordem, a Embratel, Telefonica, Vivo, Brasil Telecom e outras operadoras deveriam bloquear “todos os IPs do domínio Facebook.com nos cabos Americas I, Americas II, Atlantis II, Emergia – SAM I, Globalcrossing, Global Net e a Unisur.

 

Bonvicino ainda esclareceu: “Se o Facebook opera no Brasil, ele está sujeito às leis brasileiras”.

 

Para a alegria de todos, o Facebook recorreu a tempo da decisão judicial, retirando todo o conteúdo ofensivo do ar, e não será bloqueado.

 

Bom, gostaria da opinião de vocês sobre este assunto que repercutiu bastante nas Redes Sociais!  Se realmente acontecesse o bloqueio do Facebook, devido a um acontecimento desta forma, o que você pensaria sobre o assunto?

 

 

 

Posts Relacionados