Isso mesmo, agora usuários mobiles poderão assistir seus vídeos mesmo estando offline.

 

Parece estranho a ideia, mas é isso que promete a nova ferramenta do Youtube. Essa nova funcionalidade para aplicativos móveis irá “permitir às pessoas adicionarem vídeos em seus dispositivos por um curto período de tempo, quando a conexão à Internet estiver indisponível. Então, a capacidade de aproveitar seus vídeos não precisa mais ser interrompida por algo ordinário”, relatou o Youtube em seu blog oficial. Mais detalhes não foram revelados, porém é aguardado alguns dias antes de seu lançamento.

icon

 

 

O novo aplicativo estará disponível ainda este ano, porém, provavelmente só em novembro e para Android e iOS.

 

Além desse recurso, ainda existem outros e dentre eles você poder minimizar o vídeo que você está assistindo e na mesma tela continuar sua pesquisa por outras vídeos, enquanto o que você abriu fica passando tranquilamente no canto da tela.
A ideia é linda e muito funcional, resta saber se os smartphones menos potentes vão suportar rodar todos esses upgrades. E obviamente se a Internet irá ajudar. Coisas do tipo devem ser levadas em conta tratando-se de Brasil.

 

Abaixo você confere o vídeo de demonstração:

 

 

Resta saber como ficará a questão de monetização. Muita gente produz conteúdo para Youtube para ganhar dinheiro com anúncios. Haverá essa possibilidade nos vídeos offline?
Se você deseja aprender a criar vídeos para Youtube, conheça esse curso.

 

Conheça o e-book “7 Lições Que Aprendi Com os Youtubers de Sucesso”, do Felipe Pereira, clicando no link:
BAIXE AGORA!

Posts Relacionados