Olhem aí uma campanha super interessante que está rolando no Facebook. Curtidas que se transformam em árvores, que tal? Com certeza a proposta vai atrair não só ambientalistas, uma vez que  a preservação do meio ambiente é uma preocupação mundial.

 

Às vésperas da comemoração do Dia da Árvore (21 de setembro), a Àguas Guariroba vai doar mudas de mais de 20 espécies para a campanha, isto é, “1 curtir = 1 árvore”.  Promovida pelo Instituto Equipav em sua fanpage, o  objetivo é despertar nos internautas o interesse em preservar o meio ambiente, segundo divulgado pelos organizadores em entrevista ao Jornal Folha de Campo Grande.

 

 

equipav

 

 

 

As plantas doadas estão sendo cultivadas no viveiro da concessionária, localizado nas dependências da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Los Angels.  Hoje o viveiro conta com mais de 25 mil mudas prontas para o plantio. Entre as mudas que estão sóaguardando as  “curtidas ” para serem plantadas estão:  Ipê Branco, Roxo e Amarelo, Eucalipto, Jacarandá Mirim, Flamboyant Mirim, Jatobá, Acácia Amarela e Jabuticaba.

curtida

Com sede em Campinas (SP), o Instituto foi criado este ano para apoiar e promover ações, como também,  projetos voltados à melhoria do meio ambiente e qualidade de vida nas comunidades.

Como participar – A Ação é simples e rápida, basta curtir a página do Instituto Equipav (www.facebook.com/institutoequipav) que já conta com mais de 2 mil árvores, digo, curtidas.  A campanha encerra no próximo dia 21 de setembro,  quando as árvores serão plantadas.

 

Eu já plantei uma jabuticabeira e você, o que está esperando pra deixar o nosso planeta mais verde?

 

Com informações do Jornal Campo Grande.

 

 

Posts Relacionados