Já parou para pensar? Com a disponibilidade de aplicativos de localização e rastreamento, e o bom e velho Google Maps o Waze trouxe ao usuário a experiência de escolher sua rota, através de caminhos trilhados anteriormente, ou até um pouco antes de você, por outros usuários.  As informações no Waze são postadas pelos próprios membros da comunidade e a localização de cada usuário é realizada através de um sistema GPS. O que mais chamou a atenção aqui, não é o aplicativo, mas o crescente número de aderentes ao aplicativo: cerca de aproximadamente 2.500 usuários/mês. Se considerarmos o número de smartphones, e iphones que devem ser adquiridos no mês de agosto devido ao dias dos pais, e mais a quantidade de veículos em circulação (quando conseguem circular) no Brasil esse número só tende a aumentar.  Para confirmar essa informação basta citar duas notícias recentes do mercado nacional:

 

Comerciantes da Capital garantem que produtos eletrônicos são muito visados entre o público masculino
Comemorado anualmente no segundo domingo de agosto, o Dia dos Pais promete aquecer as vendas de produtos tecnológicos como tabletes, smartphones, ultrabooks, câmeras digitais e smart TV. Lojas especializadas aguardam incremento superior a 30% em comparação com o ano passado e garantem que a movimentação de clientes pesquisando preços desses produtos já começou. (diariodonordeste.globo.com).

 

O Brasil encerrou o primeiro semestre do ano como o quarto colocado no ranking mundial de venda de carros.Segundo dados da Jato Dynamics do Brasil, consultoria especializada no setor automotivo, o país teve 4,6% mais emplacamentos entre janeiro e junho passados do que no mesmo período de 2012, somando 1,7 milhão de unidades. Naquele ano, o país apareceu em quinto no ranking semestral. (g1.globo.com/carros/noticia).

 

Ainda é valido mencionar a parceria da Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro para a Jornada Mundial de Juventude, onde o Waze recebeu do Centro de Operações Rio (COR) as operações de trânsito realizadas na cidade. Então, não foi à toa que o Google comprou a Waze por mais de US$ 1,3 bilhão como noticiado por vários sites de tecnologia no mês de junho de 2013.

 

Diante desse cenário, o Waze por certo terá novos adeptos, inclusive para quem ainda é (por enquanto) apenas passageiro.

 

Mas, você conhece a história do WAZE?

 

Se você pensa que um aplicativo surge do dia para a noite, engana-se! Ele surge de vários dias e várias noites, por insights! Esteja atento! Sabe, àquela conversa que você e seus amigos compartilham os problemas que os incomodam diariamente? Com um pouco de dedicação, tecnologia e comprometimento nasce uma alternativa para solucionar o problema, um protótipo, uma melhoria, até que: Eureka! (não necessariamente assim) você tem em mãos uma solução, por vezes, simples, para um problema complexo. Mas o que isso tem haver com o Waze? Ficou curioso? Leia mais aqui.

 

 No site oficial do Waze você ainda confere uma apresentação sobre como funciona o aplicativo: www.waze.com

 

 

Waze

 

 

 

Curtiu? Inspire-se! Compartilhe por aí e Digaí nas rede sociais o que você tem visto por aqui!

Quem sabe você e sua equipe são os próximos empreendedores no segmento digital a aparecer aqui! Digaí!

 

 Já imaginou desenvolver apps como o Waze? Conheça esse curso!

 

Posts Relacionados