Com a crescente adesão de usuários ao Instagram (que é do Facebook) e o Vine (que é do Twitter), os fundadores do Youtube resolveram criar um concorrente. Porém, não é apenas mais um app de vídeo.
O MixBit vem pra peitar seus adversários sem pena. Ok, mas o que ele tem de mais pra ser um app que barre os outros dois? Bom, ele filma até 16s por click (ooooohhh…).

 

MixBit - Google Chrome

 

 

 

Calma, tem mais; Você pode filmar e EDITAR seus vídeos no próprio programa de forma simples e prática. Ele te permite fazer até 256 clipes e juntá-los, cortá-los, arrastá-los para formar um clipe de seu gosto com até 1h de duração. Rá! A intensão dele não é criar vídeos, mas histórias das quais você é o protagonista (ou o câmera).

 

Ah, os vídeos ainda podem ser publicados direto nas suas contas como a do Twitter, Facebook ou Google +.

 

“Nós começamos o YouTube para tornar fácil para todo mundo compartilhar videos. Agora, nós queremos ajudar as pessoas a fazerem ótimos videos”,“Nós acreditamos que todos têm algo interessante a dizer. Nós damos às pessoas ferramentas divertidas e intuitivas para ajudá-las a contar histórias juntas”, disseram Chad Hurley e Steve Chen, criadores do MixBit.

 

Se nem tudo são flores… O MixBit tem dois espinhos que incomodam um pouco: Por enquanto só pode usar o app quem for usuário do sistema iOS, para Android provavelmente só mês que vem. O outro detalhe é que seus vídeos são publicados de forma anônima (mesmo na sua conta do Facebook, por exemplo), principalmente no site dele. Além de não poder comentar os vídeos dos outros.

 

“Nós queríamos fazer isso para, primeiramente, construir uma comunidade com o MixBit. Ver como isso vai desenrolar será bem interessante”, explicou Hurley sobre o caso.

 

 
08bits-mixbit-articleInline

Posts Relacionados